LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

VALOR SOCIAL.

.
Alguns valores sociais estão se firmando pouco a pouco na sociedade. As pessoas já estão iniciando o processo de internalização dos valores "não vender o voto", "fora nepotismo", "informação já".
.
De posse desses valores, internalizados, ou seja, quando se tornarem bases para a tomada de decisão, as campanhas terão resultados mais animadores para a sociedade. Deixarão de permanecer na política os pilantras e descarados aproveitadores da alienação social.
.
O país está num processo lento, mas contínuo, de desenvolvimento e geração de riquezas. Com a política de prioridades sociais do governo LULA podemos antevê que em pouco tempo estaremos num pantamar melhor de civilidade e dignidade.
.
As pessoas viverão melhor, estudarão melhor, trabalharão melhor, morarão melhor... e com isso deixarão de precisar das coisas mais elementares para poder viver. Ou seja, o básico já terá sido conseguido e aí não precisarão mais vender seus votos. Não trocarão sua dignidade por um saco de cimento. Não porão a cidade nas mãos de pilantras e aproveitadores descarados e serão mais vigilantes em relação as decisões sobre a cidade.
.
Isso não é utopia, não. Não é adivinhação. É só o que podemos depreender a partir do que já está acontecendo. As políticas educacionais na TV procurando formar essa opinião. Os professores provocando uma atitude de contestação nos alunos. Os religiosos atuando na formação cidadã. Alguns poucos políticos dando exemplo de civilidade. E por fim, a sociedade se envolvendo com sinceridade.
.
Esse processo vai gerar um sentimento de pertencimento e auto-estima nos cidadãos e poderemos gostar ainda mais de nossa cidade. Apesar do prefeito que temos hoje, que é capaz de gerar nas pessoas todas as noções de anticidadania.
.
Vamos fazer uma pressão social para que esses valores comecem mais rapidamente a ser internalizados. Só assim teremos banido da prefeitura e da câmara de vereadores os indesejáveis, os sem profissão, os sem objetivos. Assim teremos pessoas dignas desenvolvendo a política que gera resultados positivos aos cidadãos.
.

Nenhum comentário: