LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

ENTRE OS JOVENS.

.
Ontem estive conversando com NELSON JÚNIOR, candidato a vice-prefeito, e falamos sobre algumas coisas de campanha. Dentre elas a mais salutar, checagem de intenção de voto. Segundo levantamentos feitos pela equipe do comitê 15 continuamente entre os eleitores pôde-se constatar que o candidato a prefeito de Floriano GILBERTO JÚNIOR possui uma predominância bastante considerável entre os jovens de 16 a 25 anos.
.
Segundo esses levantamentos, mais de 70% dos eleitores com esse perfil intenciona votar no nosso candidato a prefeito. Esse dado é bastante motivador porque sabemos assim que a juventude de nossa cidade, que ainda não possui vínculos de necessidades e é livre para votar, sem hesitar, diz votar em GILBERTO JÚNIOR (15).
.
Uma disposição da juventude em romper com o estabelecido, quando este não corresponde mais às suas expectativas. Um reflexo do desgaste que o atual prefeito demonstra entre aqueles que têm a consciência livre. Os jovens são um parâmetro para avaliações que podem ser feitas por todos no âmbito da política e da sociedade.
.
Esse prefeito, com seu discurso saturado, repetitivo, sem imaginação (aliás, para quê ele está pagando a tal equipe de criação de projetos e propaganda política?), sem novidades traduz o quanto ele é capaz de ir rumo ao futuro. Ou seja, é muito raso, superficial, aparente. A sua lorota do "novo" não durou quatro anos, bastou chegar o período eleitoral e ficou demonstrado, sem falsa modéstia, aquilo que apontei no segundo dia após a sua eleição. Não tem projeto para o exercício do poder, o projeto é unicamente de posse do poder.
.
Mas a juventude tem todo um poder de convencimento entre os seus. Por isso conclamo aos jovens livres e de consciência política desenvolvida criticamente a buscar entre os seus outras pessoas que possam enxergar aquilo que já está claro: essa administração municipal já era, já enganou uma vez as pessoas com a tal lorota do "novo" mas que ficou demonstrado que é velho, muito velho. Pois as suas práticas políticas são as mesmas que ele tanto disse combater, mas que no poder fez apenas torná-las mais firmes para seus propósitos pessoais. Essa prática política é velha, muito velha e caminho para execução de todo o mal que pode haver dentro de políticos desavergonhados.
.
A juventude deve combater esse mal, essa doença moral instalada em nossa cidade, porque será ela mesma (juventude) que irá viver na cidade que virá depois de todo esse mal praticado. Utilizando o maniqueísmo do prefeito, quero dizer, inversamente, que ele é o MAL, o grande MAL que causa doenças sociais.
.
Os jovens têm uma responsabilidade imensa nesse processo eleitoral, e não apenas porque a maioria tende a votar em GILBERTO JÚNIOR, mas porque é de sua responsabilidade cuidar daquilo que lhe afetará no futuro bem próximo.
.

Nenhum comentário: