LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 2 de setembro de 2008

PRAZO FINAL.

.
O Supremo Tribunal Federal determinou através da resolução nº 7 do Conselho Nacional de Justiça que os parentes de prefeitos devem ser exonerados de cargos que ocupem na prefeitura (o poder que nos interessa aqui). O prazo termina este mês. O prefeito de teresina, SÍLVIO MENDES, deu um prazo de 72 horas para que todos os secretários entreguem lista dos parentes que serão demitidos da administração pública municipal.
.
Os prefeitos já estão sabendo e estão tentando burlar vergonhosamente a decisão STF. Logo que o tribunal deliberou sobre a resolução do CNJ escrevi uma postagem aqui no Blog. Cerca de poucos dias depois o prefeito do Rio de Janeiro, CESAR MAIA, e o governador do Paraná, ROBERTO REQUIÃO, empreenderam algumas burlas à decisão do STF.
.
Previ que as atitudes deles fossem praticadas aqui primeiro, mas o prefeito de Floriano foi ultrapassado.
.
Mas, quando será que o prefeito vai demitir os seus familiares da Prefeitura Municipal de Floriano? Quando? Chega de descaso com a coisa pública. Chega de apropriação da coisa pública como se fosse coisa particular.
.
Quando o poder judicial de Floriano responsável por fazer cumprir essa determinação do Supremo Tribunal Federal vai solicitar a demissão de todos os parentes do prefeito da prefeitura? Vamos aguardar os trâmites legais e ver a lei ser posta em prática efetivamente.
.
Nepotismo foi tipificado como crime nos três poderes. Para o sistema judiciário quem não cumpre as leis do país é um fora da lei e está sujeito às penalidades correspondentes. Vamos ver até quando teremos uma administração alheia a essa decisão do STF.
.
Estamos em período eleitoral, período de denúncia de erros e exacerbação dos feitos. Virtudes e defeitos são aflorados. Qual dos candidatos de oposição será o primeiro a cobrar o cumprimento à decisão do tribunal nos programas eleitorais por parte do prefeito? Vou continuar a assisti-los.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Visito seu blog todos os dias e hoje, nada de novo, e nem sobre o "novo" valeu um abraço