LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

MEU BLOGUE.

.
Este é um Blogue para quem gosta de ver as coisas além do que se apresentam. Não sou admirador da visão pragmatista que diz que as coisas são aquilo como se apresentam, que diz que as coisas não querem ser nada além do que são.
.
Já pensou se essa visão fosse aplicada a tudo com o que nos relacionamos direta ou indiretamente?
.
Quando o JOEL diz que é jovem ele não desejaria dizer nada mais do que querer ser jovem. Mas sabemos que essa insistência em se mostrar jovem tem outro objetivo que não apenas esse.
.
Ele, como já disse em postagem anterior, está mal nas pesquisas entre os jovens que possuem instrução acima do normal em nossa região. Ele só está bem entre os jovens analfabetos, interesseiros, comprometidos com suas práticas políticas, alienados.
.
Fora desse padrão ele está mal mesmo. Tanto é verdade que ontem ele juntou um bocado desses descritos acima e mostrou na TV para ver se consegue mudar essa situação. Mas quem conhece as artimanhas dele percebeu que aqueles jovens são todos de movimento estudantil e ligados a pessoas que são candidatas a vereador em sua coligação. Só esperando uma boquinha.
.
Por tabela e constragedoramente eles se declararam joelistas de carteirinha. Mas os jovens com ideais políticos dignos e dignificantes devem tremer quando vêem coisas como aquelas. Pois se passou uma imagem ilegítima de uma joventude consciente e crítica das piores práticas políticas que um governante pode executar.
.
Pense em tudo que há de mal em política e tudo está colado na imagem do JOEL. Como jovens que em princípio possuem em si a contestação a tudo o que há de errado (veja caras-pintadas) podem se juntar à imagem retocada daquilo que foi banido de nosso país numa manifestação grandiosa de cidadania e participação política (o impeachment do COLLOR) ?
.
No meu ponto de vista foi assustador ver aquela manifestação, porque tudo o que JOEL representa em termos de prática política é repudiado por qualquer estudante com uma visão contestadora de tudo aquilo que é tido como normal e natural.
.
Mas o que me alenta é saber que os jovens dignos e contestadores de Floriano não votam em nepotismo, supostas empresas fantasmas, contratos questionados, destinação absolutamente questionável das verbas públicas, denúncias de empresas laranjas, obras prometidas e tantas inacabadas... e tudo o que há de mais caviloso em prática política.
.

Nenhum comentário: