LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 27 de setembro de 2008

DICA DE PROFISSÃO.

.
Tenho uma dica de profissão para o prefeito exercer a partir do dia 1º de janeiro de 2009. No dia 05 de outubro deste ano ele será demitido do cargo de prefeito pelos eleitores de Floriano, mas cumprirá aviso prévio até o último dia de dezembro.
.
Até lá terá de encontrar um meio de sobrevivência, e eu já sei o que poderia ser: corretor de bolsa de valores. Sabe por quê? JOEL sabe comprar e vender na hora certa. Ele é um bom comprador de coisas e as vende muito bem. Tem uma lábia e tanto, instrumentos e capacidade de convencimento muito grandes (denúncia aponta para cerca de três milhões de reais com propaganda).
.
O prefeito compra e vende muita coisa que não presta. Mas como um bom vendendor deve se esforçar para ganhar o seu salário com essa prática, então ele se esforça ao máximo. Todos os ditos políticos que há pouco mais de um ano e meio estavam urrando sem nada o que fazer, sem um empreguinho, foram comprados pelo prefeito.
.
Para legalizar a compra vários deles "alugam" carros para a prefeitura, são funcionários de "confiança" ou recebem por outros meios. Mas JOEL impôs uma condição: esses comprados não devem nem aparecer na frente dele. São bibelôs mudos (criticamente). Mas tem uma utilidade viável neste período: pedir voto para o prefeito, e só.
.
Querem saber o grau de importância que têm esses "políticos" comprados? Desses novos joelistas desde criancinhas? Perguntem a qualquer um deles quantas vezes falam com o prefeito por mês. Perguntem quantas vezes eles são chamados para reuniões de cúpula da campanha para darem opiniões sobre aquilo que deve ser feito.
.
No portal Notícias de Floriano tem um texto meu chamado "Canto de sereia" em que já fazia alusão e um alerta aos incautos e sedentos por ser cooptados. Mas a sanha por cargos se sobrepõe à dignidade.
.
JOEL compra de tudo, até sentimentos. Compra também dignidade, caráter, sobrevivência, amor. Tudo a preços módicos, pois um bom comprador tem que pechinchar. E está colhendo os resultados que desejava. Deixou para comprar na última hora, quando os vendedores estavam desesperados vendo que suas mercadorias iriam se estragar - na verdade: mais ainda. Na última hora, prazo legal para desencompatibilização, ele fez sua oferta, e não deu outra, levou os lotes disponíveis quase de graça.
.
O resultado? É aquela miscelânea incompreensível de candidatos a vereador que não têm nenhuma congruência de idéias entre eles, é cada um lutando por seus interesses individuais. Aliás, é desde cima até embaixo. Êita Floriano.
.

Nenhum comentário: