LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

domingo, 28 de setembro de 2008

JOEL - O VINGATIVO.

.
No começo do ano de 2005 o radialista RIBAMAR DOS SANTOS me convidou para participar de seu programa na Santa Clara AM. Seu programa era diário, mas a minha participação seria somente aos sábados. Eu escreveria textos (Editoriais) e os leria ao vivo e faria comentários. Ia tudo muito bem até que o prefeito JOEL resolveu intervir para retirar-nos do ar.
.
Como o prefeito só destina verbas "publicitárias" para as rádios que são absolutamente integradas e de acordo com seu "projeto" de governo, então resolveu ameaçar a direção da rádio para que parássemos com as críticas. A direção da rádio resistiu o quanto pôde, mas a partir de um determinado momento, cedeu.
.
O primeiro a sair fui eu. Foram me avisar no dia anterior que não deveria mais ir ao programa. Como sabia o que acontecera resolvi ligar no dia seguinte para o programa e entrar como um ouvinte ao vivo. RIBAMAR permitiu e aí desci o cacete. No final agradeci ao RIBAMAR DOS SANTOS e ao VALDECI (técnico, radialista, comentarista que nos colocava no ar) pelo tempo que passamos juntos. Foram alguns meses de boa convivência. Mas o prefeito resolveu se vingar das críticas retirando toda a verba publicitária da rádio, que para tê-la de volta resolveu dificultar a permanência do RIBAMAR até que ele resolveu sair também.
.
A direção da rádio foi várias vezes ameaçada de ter as verbas cortadas pelas críticas que fazíamos. A minha participação era meramente volutária. Não recebia salário ou outro tipo de pagamento pela minha participação. O que me revoltou foi a atitude despótica do prefeito. Numa atitude ditatorial, ríspida, autoritária tirou o programa do ar.
.
O interessante é observar o discurso dele nos programas eleitorais dizendo-se um democrata. Nem no discurso aquilo soa bem, quanto mais em quem sabe de sua veia despótica. Passou algum tempo amainada, mas agora, época da campanha, essa sanha autoritária voltou a ser o que sempre foi.
.
GILBERTO JÚNIOR disse ontem em pronunciamento na praça da Liberdade que o prefeito é perseguidor. Desde que começou a campanha ele já foi multado pela guarda municipal três vezes. Enquanto a gente sabe de pessoas que agora ligadas ao prefeito que fazem miséria no trânsito. Ninguém diz nada, ninguém faz nada.
.
É prefeito, o sr. não está realmente preparado para viver democraticamente a verdadeira política. A sua politicagem revestida de ira e vingança faz do sr. um monstrengo que contribui para denegrir a imagem da democracia.
.
Perseguidor a tal ponto que um candidato a vereador da coligação "Nasceu uma esperança" está sendo ameaçado de retaliação quando voltar a trabalhar (ele está de licença). Ameaças veladas mesmo.
.
E tem gente que defende que um tipo como esse deve continuar à frente de uma instituição que é a vitrine da democracia no município. Tem gente má que gosta de pessoas que fazem o mal. Deixar JOEL continuar é deixar o mal continuar sendo fundamento para as suas práticas políticas.
.

Nenhum comentário: