.
Leitor anônimo pede que eu faça comentário sobre "Enquete (não científica)" que está no portal Florianonet.com.br. Pelo fato de GILBERTO JÚNIOR ter ficado com a preferência dos votos dos leitores e participantes da enquete o leitor deve está incomodado. O que tenho a dizer é que as pessoas que podem acessar esse meio de comunicação e têm condições de fazê-lo as diferenciam da maioria dos outros "sem web".
.
As pessoas desse nível intelectual e econômico votam em GILBERTO JÚNIOR, com grande vantagem, pela capacidade de análise e síntetese. Isso incomoda, isso gera discórdia, gera irritação. Mas as pesquisas ditas científicas, que darão resultados próximos da realidade eleitoral, começarão a surgir quando estivermos próximos do dia "D". Aí nós veremos não apenas uma parcela da vontade dos eleitores, como na "Enquete (não científica)", mas uma demonstração das intenções de votos de todos os eleitores.
.
O incômodo decorre da educação que as pessoas que votaram na enquete têm e que a levam a saber o que é melhor para Floriano. O negócio que nem todos (a maioria) foram instruídos qualitativamente a ponto de verem esse engôdo que é a administração do atual prefeito. O que posso acrescentar é que temos uma esperança muito grande que um dia as pessoas consigam, pelo menos através da experiência, votar com racionalidade e consciência.
.
Então, aqueles votaram expressam apenas uma parcela das intenções de votos e apenas de um tipo de eleitor.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário