LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 16 de setembro de 2008

DEBATE.

.
Ontem houve debate entre os candidatos a prefeito de Floriano lá no CEFET - Floriano. Organizado pelo Grêmio da escola, bastante gente participou. O auditório estava lotado. O debate foi intermediado pelo presidente do Grêmio (que por coincidência já veio a público em programa de rádio e tv da coligação do prefeito declarar seu voto). Muita gente reclamou do controle das intervenções, do controle de horário, e da "seleção de perguntas". Teve uma pergunta inconveniente que o mediador não queria fazer, mas as pessoas reclamaram. Aí, não teve jeito.
.
O mais foi o de sempre. O prefeito respondendo com evasivas as questões mais contundentes e os candidatos de oposição amaciando nas réplicas. A assessoria do prefeito saiu radiante. Se no lugar deles, também sairia. Foi um bom bate papo.
.
Queria comentar que haviam dois excluidores de perguntas inconvenientes ao prefeito. Quando foi aberto ao público o direito de fazer perguntas disseram que o critério de seleção seria pela abordagem dos temas e que as perguntas não podiam ser direcionadas a ninguém especificamente.
.
O que ocorreu foi que muitas perguntas foram sobre temas repetidos. E as perguntas sem temas correlatos, mas inconvenientes foram excluídas, exemplo: "Como os candidatos avaliam a decisão do STF de referendar a prática moral da proibição do nepotismo? Os candidatos apoiam integralmente ou com resalva a decisão?" Tive a oportunidade de ler várias outras que foram excluídas pelo excluidores que dariam uma demonstração mais contudente do pensamento dos candidatos. Mas os excluidores foram espertos e fizeram o serviço direitinho. Parabéns para eles, e bolas para os espectadores.
.

Nenhum comentário: