LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A TRADIÇÃO DA IRRESPONSABILIDADE.

.
Há quatro anos a nossa cidade é brindada com um festival de imoralidade vestida de irresponsabilidade. Isto começou a ocorrer de forma mais descarada e incentivada a partir do governo (?) do sr. JOEL. Do que estou falando?
.
Em todas as comemorações alusivas ao Sete de Setembro a nossa cidade é invadida por motocilcistas completamente alheios ao bom senso. Esses caras tiram o "miolo" dos canos das descargas das motos e passam a rodar a cidade inteira em bandos e fazendo o maior barulho possível, talvez essa seja a principal motivação, e piruetas irresponsáveis.
.
Estava na Rua Sete quando um bando de 10 motoqueiros passou por lá (mas não só esta vez) levantando a roda dianteira das motos quando ultrpassavam as lombadas e percorriam quase um quarteirão dessa forma. Quando o bando foi rumo ao início da rua e voltou, logo atrás, numa coincidência inacreditável, passou em seu carro um dos irmãos do prefeito. Sorrindo e buzinando.
.
"Eu nunca posso aparecer", esta frase esta sendo muito disseminada nas grandes atividades que estão sendo empreendidas em nossa cidade. "Vou mandar alguém vir falar com você", ou "Alguém vem hoje falar com você, eu já deixei com essa pessoa". E assim as coisas vão acontecendo.
.
A data comemorativa ao civismo de nossa independência está sendo deturpada (para mim nada a estranhar) por atitudes que revelam muito o que vem a ser civilidade para essa administração municipal. Já falei isso em anos anteriores pelo rádio. Esperei este ano para dizer coisa assim: "ainda bem que este ano não houve aquela bagunça generalizada", "ainda bem que neste ano voltamos à racionalidade nas comemorações"... Mas estamos em ano eleitoral e a "tradição" não podia ser rompida assim de uma hora para outra.
.
Até de madrugada somos perturbados com os bandos que ecoam pela cidade sua irresponsabilidade em forma de descarga desregulada. Quem não mora aqui não tem idéia do que estou falando e pode imaginar que estou exagerando. Que potencializo uma coisa comum. Mas todas as pessoas com quem comento este tipo de irreponsabilidade institucionalizada são contrárias ao ato.
.
Fico tentando imaginar o que se passa na cabeça do prefeito ao incentivar este tipo de coisa numa cidade em que ocorrem inúmeros acidentes que envolvem motos e suas consequências. Todo mês morrem vários motoqueiros que descumprem as mais elementares normas de trânsito: andar na contra-mão, sem capacete, alta velocidade, até cinco pessoas numa moto... E o prefeito que deveria dá exemplo educando as novas gerações para que esses números sejam diminuidos ao máximo, não. Saltita pela repercursão no rosto dos motoqueiros. Viva a democracia. Eles podem fazer isso. Viva o período eleitoral. Viva a imoralidade e irresponsabilidade institucionalizadas.
.
Desejo ardentemente que nas comemorações ao Sete de Setembro de 2009 essa atitude de duvidoso resultado lúdico seja banida de nossa cidade. Seja porque o prefeito, ganhando a eleição, reveja esse ato ignóbil, ou outro prefeito não dê continuidade a essa afronta à lei, que nesse dia é suspensa para que os bandos de motoqueiros e seus patrocinadores possam sorrir e comemorar as suas façanhas.
.

Nenhum comentário: