LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CALÇAMENTO DE OURO.

.
Ontem estive na CEPISA para resolver um problema de leitura de contador. Na sala de espera, como quase sempre acontece nessas situações, pude ouvir um sr. de uns setenta anos contar uma história, no mínimo, inusitada.
.
Ele disse que na época em que a igreja matriz ainda não tinha as ruas que a cercam calçadas o prefeito da época resolveu fazer a obra. Os operários que ali estavam trabalhando faziam as escavações necessárias. Lá pelas tantas um deles encontrou um caixote e resolveu retirá-lo do buraco para ver o que tinha dentro.
.
Qual foi a sua surpresa quando abriu o dito, ele estava cheio de dobrões de ouro, cordões de ouro e prata, pulseiras... Era um tesouro. O operário ficou entusiasmado e comentou o feito.
.
Quando soube da história o Pe. Pedro chamou o operário para conversar e lhe tomou o caixote dizendo que o mesmo estava nas imediações da igreja e por isso lhe pertencia. Acabou ficando com o dito e o operário escavador voltou para o buraco da miséria.
.
Quanta imaginação, quanta criatividade. E ainda coloca no meio gente que não pode mais apresentar a sua versão do fato. Mas entendi que valia o registro, pelo menos para servir de gancho para a próxima postagem.
.

Nenhum comentário: