LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

POR ENQUANTO - II.

.
A justiça de Floriano indeferiu a candidatura de GILBERTO JÚNIOR a prefeito de Floriano. Os advogados recorreram da sentaça e o TRE a confirmou. Saiu na televisão e todo mundo comenta. Já estou cansado de responder que enquanto o TSE não entrar no mérito da questão tudo continua como dantes. Como entrar? Os advogados irão recorrer ao TSE para se posicionar sobre a questão. Só aí ele entra.
.
Quais as chances da candidatura de GILBERTO JÚNIOR ser considerada apta? Conversando com um dos coordenadores da campanha ele afirmou que seriam "cinqüenta por cento". Se a primeira instância indeferiu, a segunda instância manteve o indeferimento, nesses casos, como me disse um advogado que conheço aqui de Teresina, as chances são quase nenhuma de a candidatura ser considerada apta.
.
Esse advogado não conhece o mérito da questão, não leu o processo. A afirmação dele é baseada, como ele me disse, em sua experiência em julgamentos desse tipo. É muito precipitado fazer esse tipo de diagnóstico até porque existe a metade de possibilidades de ser validada.
.
Porém, e se o indeferimento for mantido lá no TSE? O coordenador da campanha, com o qual conversei, disse que irão recorrer da sentença do TRE lá para o final do prazo. Ou seja, cerca de dez dias para o dia da eleição. É uma estratégia para manter a candidatura.
.
Perguntei se o resultado tender pela invalidação da candidatura? A coligação lancará um novo nome em substituição ao de GILBERTO JÚNIOR. Que nome será esse? Continuei perguntando. Será um nome de consenso entre os filiados e integrantes da coligação.
.

Nenhum comentário: