LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

domingo, 24 de agosto de 2008

GELÉIA GERAL.

.
A falta de criatividade é gritante no Horário Eleitoral Gratuíto dos vereadores. O discurso de quase totalidade dos candidatos é igual. Mas isso não reflete apenas falta de criatividade, não. Isso significa que a maioria não tem propostas sérias, executáveis, pertinentes. Então, adotam o discurso de todos para tornar-se despercebido do olho crítico de algum eleitor ou mesmo de todos. Esses também só querem, no fundo, um empreguinho.
.
É só fazer um pequeno teste com aqueles que invadem as residências sem cerimônia como se entrar em casa de pessoas que não conhecem fosse um direito deles. Sem pedir licença. Subvertendo, assim, a lógica jurídica que diz que todo lar tem que ter sua inviolabilidade preservada. Pergunte a esses mequetrefes quais são as propostas que eles têm. Em seguida compare às suas para verificar se há coincidências.
.
Mas veja se ele fala com firmeza, determinação, convicção, sem gaguejar.Pois a maioria não tem nem idéia do que vai lhe responder. Já fiz esse teste. Até gente que julgamos bem preparada titubeia.
.
Se começar a falar genelaridades tais como: "gerar emprego e renda", "construir isso e aquilo", "ajudar os mais necessitados"... Interrompa-os e diga-lhes que eles estão concorrendo ao cargo errado. Um vereador não tem poderes para isso. E, continue dizendo, se verdade fosse todos os vereadores construiriam tudo o que dizem e assim tornariam o cargo de prefeito, que é quem verdadeiramente executa as obras, sem sentido.
.
Pergunte por que os vereadores de oposição ao governo municipal não conseguem concretizar quase nenhum de seus projetos se eles também são vereadores?
.
Não saberão responder ou responderão coisas como "É por isso que você tem que votar em vereador do lado do prefeito". E isso é uma mentira, falácia. Discurso oco.
.

Nenhum comentário: