LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DEBATE.

.
O debate realizado hoje pela TV Cidade Verde de Teresina aqui em Floriano pode dá uma amostra de como será o tom da campanha eleitoral deste ano. Os três candidatos compareceram e passaram todo o debate fazendo perguntas entre si. Apenas na apresentação pudemos ouvir pergunta sobre os motivos que levam cada um ser candidato a prefeito. O formato não foi dos mais adequados. Ficou meio sem graça. As pessoas deveriam ter participado fazendo perguntas a todos os candidatos, aliás, como está sendo feito na TV Meio Norte. Como cada um se saiu? Cada pessoa vai defender um candidato de acordo com sua preferência. Mas ninguém ganha debate, ganha eleição.
.
O candidato do DEM (25) JOSÉ LEÃO, no meu entendimento, teve uma participação já antevista, pois as idéias são as mesmas, as práticas também, os objetivos idem. Então, quem o conhece já viu tudo. Já foi prefeito por três vezes em nossa cidade. Diz que é graduado em Administração e especialista em Políticas Públicas. Seu principal argumento foi dizer que deseja trabalhar por Floriano. Mas quem se lembra de seu último mandato põe essa assertiva em dúvida. Falou do que já fez e nos moldes dos discursos tradicionais fez as suas promessas. Nada de diferente do que já foi. Nada mesmo.
.
Exemplo: falou do projeto de geração de emprego e renda como construção de calçamento e criação de galinha. Aliás, discutiu com JOEL sobre a autoria desse projeto. Diz contar com a experiência da professora ELDA BUCAR para ajudá-lo no desenvolvimento dos projetos no campo educacional. Muito pouco. Mas durante a campanha nos programas de televisão e rádio irá ser mais abrangente.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu acredito que o que interessa para nossa população, são as benfeitorias que estão sendo feitas na nossa cidade na administração do atual Prefeito Joel Rodrigues, quando se fala que estamos cegos eu não concordo, pois as pesquisas mostram outras realidades, a população está atenta e vem acompanhando as evoluções da nossa cidade, quando se fala que as obras são do Governo do Estado é um reconhecimento pelos 66,54% dos votos total de 18.538 que ele teve na nossa cidade as verbas vem do governo federal e estadual, mas são repassadas para o prefeito fazer as obras, por isto é o que me levou a apoiar o Joel pelo apoio que ele tem do governo Federal e Estadual. As verbas conseguidas pelo deputado Federal Marcelo Castro que é do poder legislativo cabe a ele arrumar as verbas e destiná-las para as cidades que lhe deram apoio, pois mesmo tendo um candidato do seu partido está apoiando Joel com as verbas conseguidas e repassadas para o poder executivo, que é o prefeito, isto significa que ele é grato pelos votos recebidos em nossa cidade e não um pagamento de favor. Se ele não tivesse tido uma boa votação, ele jamais estaria fazendo alguma coisa por Floriano isto infelizmente é a política. O Governo federal obteve 77,59% no segundo turno dos votos de Floriano, também esta dando a sua contribuição pela sua excelente votação em Floriano, e Joel como seu representante na prefeitura O governo tem lhe ajudado com verbas federais, o que é muito importante, pois o prefeito ter apoios do governo Federal e Estadual que receberam uma excelente votação na nossa cidade, isto pelo reconhecimento do trabalho que estão fazendo no nosso estado e no País, e o povo está acompanhando. Quando se fala que o projeto do SAMU foi do José Leão, ele não tinha o apoio do governo, por isto que ele não conseguiu trazer o SAMU para Floriano, pois isto faz parte do apoio político. Isto acontece com qualquer um que for eleito e não tiver o apoio do governo estadual e federal, vamos ficar 04 anos sem recursos estaduais e federais para investir na nossa cidade. Este é o meu ponto de vista político da atual situação dos candidatos da nossa cidade, vamos sim, fazer um trabalho de conscientização com os eleitores, ter respeito pelos demais candidatos e que Deus ilumine os nossos eleitores para que possa escolher o melhor candidato para nossa cidade.
Abraço a todos
Mario A. Loura
mario.loura@hotmail.com.br