LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

domingo, 10 de agosto de 2008

POESIA.

.
VIGÍLIA I !


Um rosto incerto e sombrio.
Um ar cheio de impurezas.
Um olhar num copo vazio.

Deixem-me errar.
Deixem-me acertar.
Por favor, deixem-me viver
Nas paredes soturnas
Com essas mortes diurnas
Vastas de solidão.
Onde o alarme e o cimento
Fazem a solidez do meu passo
Na incerteza da própria morte.

No rompimento desse arsenal de pó
Onde a vigília fere, sobretudo os muros
Em que a loucura real ou fictícia
Adormece entre traças e chagas.

Meus olhos gritam e rompem-se
Quando a boca da fome te devora
Na guerra do nordeste.
(Antologia política
do mais alto palavrório oco.)

tudo é vida, tudo é poesia,
tudo é surdo e cego, completamente.
E tudo é mudo sob esse sol,
Sob esse fato.
.

.
.
Poema do livro "EFUSÃO" de 1984.
.

Nenhum comentário: