LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

AH, SE TODO ANO TIVESSE ELEIÇÃO.

.
Quando a gente começa a andar pelas ruas, começa a ver que alguma coisa excepcional, rara, raríssima está acontecendo em nossa cidade. Ruas sendo limpas, ruas sendo iluminadas, carro que recolhe o lixo em horário perto do ideal, praças sendo reformadas, ruas tendo o asfalto reposto (de terceira, mas está), prefeito sorrindo e caminhando no meio da rua...
.
Que bom seria se houvesse todo ano eleição para prefeito. Assim teríamos uma cidade cuidada, conservada, limpa (o que na verdade seria a ação básica de um prefeito qualquer). Mas não, temos que agüentar essa tipo de prática política messiânica, bíblica: "Mateus, primeiro os teus."
.
Pensando bem , para esse tipo de gente o desejável é que houvesse mesmo eleição todo ano. Mas para gente com outro tipo de pensamento político o ideal mesmo seria que não tivesse esse tipo de desejo. Mas que os políticos que exercem o poder cumprissem com suas obrigações o ano todo, todos os anos. As pessoas não desejariam força-los a exercer as suas funções.
.
Mas estamos em Floriano, e o mundo real é muito diferente do ideal. É uma pena, pois as pessoas que têm dignidade deveriam aproximar cada vez mais essas duas dimensões, a real e a ideal.
.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado Jair, talvez o nível dos políticos melhorasse se o voto fosse facultativo. Penso que eles passariam a pensar mais no bem-estar da população e menos no bem-estar próprio. O nível das campanhas, com certeza, seria outro. Um abraço, Evaldo.