LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

ENQUETE - III.

.
Aqui estão as respostas dadas pelos outro níveis de instrução à segunda questão. "Ensino Fundamental": 28% disse SIM. "Ensino Médio": 15% disse SIM. "Ensino Superior": 6% disse SIM.
.
Assim podemos constatar que a maioria expressiva das pessoas que participaram da enquete demonstrou ser contrária à utilização pessoal dos bens públicos por aqueles que exercem funções públicas. Não importa o nível de instrução, em todos eles podemos observar que a condenação a essa atitude é expressiva.
.
Aqueles candidatos que estão intencionalmente se camuflando para poder se beneficiar pessoalmente das funções públicas devem prestar atenção. Pode ser que num primeiro momento ele se dê bem e consiga atingir seus objetivos. Mas se as pessoas tomarem conhecimento de suas atitudes pode ser condenado numa próxima oportunidade.
.
É por isso que a liberdade de informação é fundamental numa democracia. Todos têm o direito e o dever de se informar sobre as ações praticadas por aqueles que exercem funções públicas. Num regime democrático essas informações devem atingir o máximo de pessoas possível. É por isso que sou favorável à divulgação da famosa "lista dos candidatos sujos".
.
O político que tenta impedir as pessoas de ter acesso às informações sobre as suas ações deve ter medo que tomem uma atitude de reprovação. É por isso que os ditadores são contra a liberdade de impresa. Na verdade tem muita coisa podre para esconder.
.
Em seguida vamos à terceira questão.
.

Nenhum comentário: