LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DEBATE II.

.
Já JOEL do PTB (14) disse que fez tanta coisa por Floriano que dá para o cidadão florianense ficar em dúvidas sobre a sua capacidade de perceber e discernir a realidade. A gente fica com a impressão de que está cego ou inconsciente. Como disse certa vez, o prefeito precisa distribuir os óculos que fazem as pessoas enxergarem tudo o que ele diz ter feito. Não entregaram a mim e a muita gente de nossa cidade.

.
Por exemplo: disse ter feito a estrada que dá acesso à Guia. Mentira. Mentira. Quem construiu a estrada foi o governo do estado como desdobramento do projeto de implantação da empresa ECO-Diesel. è muita cara de pau. Diz que trouxe o SAMU. Mentira. Mentira. O SAMU, sejamos justos, foi um projeto desenvolvido pelo ex-prefeito JOSÉ LEÃO. Só não foi implantado em seu governo por uma questão de decisão política. Tanto é verdade que logo após assumir a prefeitura JOEL ganhou o SAMU de presente. Algo assim não é feito em poucos dias. O calçamento que foi feito até hoje em Floriano é de exclusiva responsabilidade do deputado federal MARCELO CASTRO. JOEL só teve o mérito de tê-lo apoiado em sua campanha. Foi uma troca. Como o próprio deputado disse na televisão que iria apoiar JOEL nesta eleição mesmo que o candidato de seu partido seja GILBERTO JÚNIOR. Favores, apenas.
.
Disse que foi ele quem trouxe a Universidade Aberta para Floriano. Mentira. Mentira. A U. A. é um projeto do Governo Federal que é executado pela UFPI e seus campi em todo o Piauí (especificamente). O mérito é só pelo fato de ser prefeito e a simpatia dos dirigentes dessas entidades por ele. Só.
.
JOEL não falou a verdade toda sobre a quantidade de pessoas que recebem graciosamente contra-cheques da prefeitura, como no caso de grande parte deles, sem nem mesmo pisar lá. São muitos, muitos mesmos. São tantos que chegam a inviabilizar os recursos da prórpia prefeitura deixandoa-a numa situação de não se fazer nada com recursos próprios. Tudo o que é feito é resultado de projetos do Governo Federal ou Estadual.
.
GILBERTO disse que JOEL, na campanha passada teria ido de casa em casa prometendo aos moradores que GERARIA emprego para todas as pessoas. Mas na réplica JOEL se entregou dizendo que não tinha prometido emprego às pessoas. Só que GILBERTO não havia dito isso. Mas o vômito veio à boca sem ser provocado. Lembro do rapaz que durante a campanha usou seu salão de cabeleireiro ajudando o então candidato JOEL com a promessa de ganha a eleição ele seria recompensado. Conseguido o êxito, o cara foi várias vezes atrás da promessa e nada. Até que um dia saiu dos trilhos e fez o maior escândalo em frente à casa dos pais do prefeito que chamou a polícia para prender o prometido.
.
JOEL disse que não há necessidade das pessoas reconhecerem seus erros, "temos só que trabalhar". Disse isso quando GILBERTO proocou JOSÉ LEÃO sobre sua participação em programa eleitoral na campanha passada assumindo os erros de sua administração. Como uma pessoa, principalmente uma que exerce funções públicas, não deve reconhecer seus erros? Só os prepotentes, autoritários, déspotas não são capazes dessa atitude sublime.
.
JOEL falou que GILBERTO não estaria capacitado porque não tinha experiência em cargos eletivos e não conhecia a cidade como consequência disso. É pura falácia (argumento enganoso, feito com o objetivo de levar as pessoas ao erro). Não é o fato de já ter sido por três vezes vereador e prefeito em um mandato que o faz mais capacitado para o exercício do cargo. Se isso fosse verdade ele seria o melhor prefeito do Brasil, no entanto ele é um péssimo prefeito. Disso ninguém tem o que contestar.
.
Durante a campanha ele deverá demonstrar melhor por que quer ser prefeito de nossa cidade. Pelo debate não convenceu nem aos seus apaniguados. Repararam na cor do texto? É laranja. Coincidência.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.