LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

RUA GABRIEL FERREIRA.

.
Todo ano os moradores e as pessoas que precisam passar pela rua Gabriel Ferreira, nas proximidades do colégio "Odorico Castelo Branco", vêem in loco o tipo de serviço que a prefeitura de Floriano presta ao cidadão.
.
Todo ano as águas derretem o serviço que todo ano a prefeitura faz lá. Temos que olhar para aqueles buracos, que interditam a rua, e perguntar por que aquilo sempre acontece.
.
Eu só consegui uma resposta. Qualquer engenheiro rabo-de-cabra sabe que para solucionar um problema como aquele deve-se investigar quais as verdadeiras causas que provocam a interdição da rua para poder tomar uma providência definitiva.
.
A coisa parece que é feita por gente incompetente que não sabe tratar seriamente um problema e age baseado apenas naquilo que PARECE ser. Aí decide fazer desse ou daquele jeito agindo como um ignorante baseado no "faz e testa". Não deu certo, "faz e testa" de novo até encontrar a solução. E todo ano é a mesma coisa. Todo ano aquele pedaço da cidade fica lastimável. É assim que, à primeira vista, pode-se analisar tamanha incompetência.
.
Mas não é tão fácil assim. O que se faz ali, com tamanha incompetência aparente, é outra coisa. Se procurarem quais são as verdadeiras causas que provocam o problema eles vão encontrar a solução. Encontrando a solução nunca mais eles precisarão refazer o serviço. Nesse caso eles não terão como justificar tantas despesas com reconstrução de calçamento.
.
Então, o que se faz ali todo ano é apenas um "mela mão" para que no próximo exista a demanda. Existindo a demanda, então existe a nota de despesa. Compra de material de primeira qualidade, uma montanha de gente para fazer o serviço... Sacaram?
.
Não é à toa que os moradores do bairro Caixa D'agua interditaram uma rua para chamar a atenção da imprensa e fazer a denúncia. Cheios de tanto desleixo, descaso, incompetência, falta de responsabilidade na administração da coisa pública, os moradores colocaram pedras e paus para interditar o fluxo no local em que existe o problema. Foi uma lição de cidadania. Quando o poder público não cumpre as suas funções a população pode e deve agir de forma responsável para obrigá-lo a tomar as providências.
.
Na mesma hora a prefeitura foi à imprensa dizer que vai agir. Mas como sabemos que isso é apenas uma meia verdade, os moradores terão de aguardar até passar o período das chuvas. E o problema não começou por causa das chuvas. É descaso mesmo, e de muito tempo.
.
Eles não fazem a manutenção do asfalto nem do calçamento e aí a população sofre com o descaso e eles terão tantas notas para emitir justificando os tantos milhares de reais em gastos.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

vALEU jAIR, ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM FALOU SOBRE NOSSA RUA.