LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CASA DA LEITURA.

.
A Unidade de Ensino Descentralizada do CEFT em Floriano criou um projeto de incentivo à leitura para os alunos e também para a comunidade. Esse projeto foi, inicialmente, uma idéia lançada pelo Diretor da UNED, Professor Doutor em Engenharia Mecânica DARLEY FIÁCRIO DE ARRUDA SANTIAGO, e com o tempo foi se transformando num projeto de toda a escola. É claro que no começo houve algum ceticismo, mas quando as coisas foram andando aí mudou tudo. Muita gente doou livros, trabalhou nas obras, doou materiais de construção...
.
Abaixo transcrevo folheto informativo. É claro que esses eventos iniciais já ocorreram, mas a intenção é divulgar o projeto para que os interessados possam adquirir o hábito de frequentar e ler as obras que se encontram disponíveis nas estantes.
.
Estão faltando poucos detalhes para o pleno funcionamento da CASA DA LEITURA. Falta colocar um computador para o cadastramento de todo o acervo inicial (quase mil livros) e dos participantes, visitantes. Em seguida, a CASA DA LEITURA funcionará nos três turnos. Vai ser muito interessante participar do dia-a-dia da CASA.
.
Hoje mesmo já fui lá e escolhi meu primeiro livro para ler. É uma obra que reúne todos os desenhos da Mafalda do cartunista argentino QUINO. Um livro sobre uma menina que questiona a realidade e não se acostuma ou normaliza essa realidade. Ela sempre pergunta coisas sobre as coisas. É uma filósofa.
.
I SEMANA DA LEITURA DA UNED FLORIANO
.
Apresentação
.
O Projeto Casa da Leitura é uma ação voluntária. Teve o envolvimento de servidores da UNED – Floriano, comunidade em geral e algumas empresas parceiras do projeto, a exemplo do IBAMA que doou a madeira para a construção da Casa.
.
Os recursos, livros e mão-de-obra, utilizados na realização do projeto foram resultado do espírito solidário de cada um que, de forma direta ou indireta, participou no desenvolvimento do referido projeto.
.
A Casa da Leitura através de ações de incentivo à leitura objetiva despertar e aprofundar o interesse pela leitura.
.
Nesta I Semana da Leitura da UNED Floriano convidamos a comunidade acadêmica para discussões sobre o tema Leitura, incluindo a participação dos ilustres autores piauienses ASSIS BRASIL e CINÉAS SANTOS, entre outros momentos.
.
Teremos apresentações artísticas que contemplarão obras do erudito ao popular. Venha e aproveite a programação feita especialmente para celebrarmos o inicio das atividades da Casa da Leitura, um presente da UNED - Floriano para a cidade e região circunvizinha.
.
PROGRAMAÇÃO
.
DIA 26.11.2008 (quarta-feira)
Local: Auditório da UNED - Floriano
19h: Abertura da Semana da Leitura: Prof. Darley Santiago e Prof. Francisco das Chagas Santana.
20h: Histórico do Projeto Casa da Leitura – Prof. Darley Santiago
20h30: Apresentação artística.
21h: Visita às Instalações da Casa da Leitura
21h30: Coquetel – Refeitório da UNED – Floriano.
.
DIA 27.11.2008(quinta-feira)
Local: Auditório da UNED - Floriano
19h: Palestra Literatura de Cordel na Escola – Cinéas Santos
20h: Palestra “Projeto Caixa da Leitura: uma iniciativa de valorização da leitura no CEFET-PI/UNED - Floriano” com Prof. Cláudio Marzo
21h: Apresentação artística
.
DIA 28.11.2008(sexta-feira)
Local: Auditório da UNED - Floriano
19h: Palestra Como e por que me fiz escritor? – Assis Brasil
20h: Lançamentos de obras literárias de ASSIS BRASIL – A chave do amor e outros temas; Tetralogia Piauiense; Gavião vaqueiro e o bom ladrão da floresta (infantil) – sessão de autógrafos
21h: Apresentação artística
.
Diariamente, a partir de quarta-feira até sexta-feira teremos feira de livros com exposição montada no pátio do recreio coberto da UNED- Floriano.
.
Os visitantes poderão aproveitar a oportunidade para doarem livros à Casa da Leitura.
.

Nenhum comentário: