LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O MATO E O IMBECIL.



"Midori-san, a planta blogueira do Japão, Ter, 28/10/08, por Época" (http://colunas.epoca.globo.com/planeta/category/sem-categoria/)
.
"Existe uma planta no Japão que fala. E inclusive posta diariamente em seu blog.
É quase isso. A planta se chama Midori-san e foi criada pela empresa de tecnologia japonesa Kayac, em Kamakura. A empresa desenvolveu um sistema de interface botânica que ajuda o vegetal a transmitir seu estado de espírito em palavras. Ou pelo menos em ideogramas japoneses.
.
Funciona assim. A Midori-san é uma planta comum doméstica, da espécie Hoya kerii. Ligado a ela existe um sistema de sensores que captam as leve corrente elétrica na superfíce das folhas. Essa corrente responde naturalmente a mudanças no ambiente externo e na saúde da planta. Também é influenciado por temperatura, umidade, ondas eletromagnéticas próximas e a atividade de humanos. O sistema tem um programa especial que traduz esses sinais elétricos da planta em palavras. São frases que indicam o humor da planta. Essas frases vão para o blog de Midori-san.
.
Graças a esse sistema, desenvolvido por Satoshi Kuribayashi, da Universidade de Keio, a planta Midori-san virou a principal atração no Donburi Café, um restaurante de Kamakura. Ainda não se sabe que tipo de aplicação científica o sistema pode oferecer. Mas ele já abre uma janela para nossa percepção de outros seres vivos."
.
Quando li esta notícias pela primeira vez não dei muita importância, mas agora vi nela uma utilidade prática. E vou dizer porque.
.
Encontrei um amigo dos tempos de colégio aqui em Floriano. Conversamos sobre isso e aquilo, até que ele tocou no assunto desta postagem.
.
Ele disse que outro colega, que ouviu falar do meu Blogue e que tinha lido, perguntou se era eu mesmo que escrevia as postagens. Porque, segundo ele, não era o mesmo JAIR daqueles tempos. - Ainda bem. - Mas pelas vias tortas, ele está certo.
.
Fiquei com esse negócio na cabeça até que encontrei uma resposta, e tomara que ele leia isto. Não sou eu mesmo que escrevo as postagens. Eu coloquei um monte de eletrodos nos pés de mato que tenho no meu quintal (e já são muitos, agora imaginem com as chuvas), aí fico esperando que eles transmitam os pensamentos deles para que eu decifre e coloque no meu Blogue.
.
O cara matou a charada. O mato do meu quintal é que é o verdadeiro autor das postagens. Eu apenas interpreto e coloco aqui. Com toda essa tecnologia, quem precisa pensar para escrever alguma coisa? É um conselho que dou ao colega desconfiado. Compre uma roça e crie um Blogue. Vai dar certo. Pelo menos você vai sair dessa pasmaceira que é sua vida intelectual. Por falar em imbecil, você deixou de sê-lo? Pelo menos eu encontrei uma forma de cultivar o meu intelecto.
.
Contrate um japonês e compre uma roça. Depois divulgue seu Blogue para todo mundo ler. Vai dar certo.
.
Ah, ia esquecendo. Esse mesmo cara disse que escrevo palavras difíceis. Ora, bolas. Amigo, um ósculo no seu glúteo.
.

Nenhum comentário: