LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"PAPAI JOEL".


.
Eu gostaria muito de ter tido essa sacada. Mas minha inteligência é limitada. Encontrei essa mensagem num Blogue. Pedi e o autor me autorizou a publicá-la, mas achou melhor que eu omitisse a fonte (é contraditório, mas respeito as suas alegações). É um retrato fiel de nosso querido, amado, desejado, paralisado amigo JOEL. Segue a mensagem:
.
.
.
"Maçãs de ouro
Dingonbel! Aqui estamos nós,
esperando a boa ação do papai Joel.
Joel, Joel! Cai do céu e me faz um favor,
traz contigo um sucessor
que não exerça o seu papel."
.
"Há alguns meses crianças corriam atrás do trenó do papai Noel; cantando sua música, esperando que ele as lembrasse quando renomeado fosse. Aquele papai Noel pegava na mão de todos, prometia presentes e se despedia sorrindo "HO! HO! HO! Papai Noel chegou!".
.
Então crianças e adultos criaram esperança. E disseram: esse é o papai Joel... O natal está chegando, estou eu escrevendo diariamente, esperando um futuro melhor e sonhando com um bom presente. Parece que nossa cidade nunca esteve tão bem decorada, vejam só: pisca-piscas foram substituídos por lâmpadas incandescentes. Magnifica a criatividade econômica do nosso papai Noel!
.
Aposto que nas licitações, maçãs de ouro decoram nossas árvores... Oh! Papai Joel, não desiluda as poucas crianças que em ti ainda acreditam. Pois se isso acontecer não haverá mais natal para o senhor, querido papai Joel!
.
As crianças querem só um pouquinho do que o senhor tem prometido a elas. Imagina só o que elas irão achar do senhor, quando o verem novamente, passando no trenó ( que trenó hein!), com um saco grande ( que saco hein!), cheio de presentes, riquezas e fortunas! ( esses 3 últimos nem comentarei). Seu saco deveria está vazio, você bem que podia distribuir os presentes nesse natal! Ao menos em consideração as 17.208 cartas que a ti foram enviadas!
.
Mas por favor papai Noel, distribui de forma igual para todos, vê se deixa a familia do Pólo Norte fora dessa vez, já que no último natal só eles receberam presentes.
.
Só uma última coisa papai Noel: troca aquelas lâmpadas incandescentes por fluorescentes, elas consomem menos energia, assim sobra mais pro senhor! Afinal economizar é importante pro senhor que pretende comprar um novo saco, pra guardar novos presentes, pois esse seu já não cabe mais tanta coisa.
.
Abraços da sua criança mais educada!"
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa do papai joel foi maravilhosa. Essa pessoa que escreveu está de parabéns e você professor por ter a coragem de publicar.