LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

FALA FÁCIL. (!?) - II.

.
Meu Caro HÉLIO CÉSAR.
.
Você sabia que a prefeitura está inadimplente com convênios federais? E que por isso os muitos milhões anunciados na campanha não serão liberados tão cedo? E você sabe as conseqüências disso.
.
Meu caro HÉLIO, vamos acabar com esse preconceito bobo e inútil de pensar e dizer que o fato de fazer denúncias é uma atitude sem conseqüências práticas. Isso é ideológico. Cada um pode fazer aquilo que está ao seu alcance. Criei meu Blogue para dizer o que penso baseado em fatos e reflexões. Se vou falar pouco ou muito, sou eu mesmo que terei de fazer essa ponderação. O Blogue é meu. Vamos deixar esse preconceito que diz ser apenas útil as atitudes que têm, na sua finalidade, um produto, ou uma atitude prática.
.
Se o que você diz, consciente ou inconscientemente, fosse verdadeiro não haveria mais Filosofia e Ciências Humanas em nossos dias que é repleto de preceitos da moralidade pragmática. Isso é pura ideologia. Uma ideologia preconceituosa. Se pensar não servisse para nada nós seríamos um bando de seres que precisaríamos fazer uma coisa várias vezes para encontrar a forma correta de fazê-la. E mesmo para avaliar a coisa como correta, ou não, teríamos que pensar sobre o que é certo ou errado.
.
Para fazer esse comentário, você deve ter pensado antes. Ou, então, quem seria um "Fala Fácil" seria você. E assim, a crítica que você me faz seria muito mais bem endereçada a você que a mim. Se este raciocínio estiver correto, mesmo você sendo tão mais novo que eu ( e aqui não reside nenhuma crítica, pois pessoas novas e velhas pensam e refletem, basta querer aprender a fazer isso sem necessidade nenhuma de datação cronológica) bastaria uma atitude muito simples para fazer sentido o que você disse: pensar.
.
Não estou dizendo, para que você seja coerente com o que disse, que venha me bater ou me matar (uma atitude bem ao gosto dos que acham que tudo o que se faz deve ter uma conseqüência prática, ou útil). Estou apenas demonstrando uma incoerência no seu raciocínio. O que você disse é exatamente o que faço. Ou seja, apontando aquilo que, segundo o seu ponto de vista, está errado. Estamos fazendo a mesma coisa, então. Só que penso que é a coisa certa, no meu caso. E com meus princípios, fundamentos e objetivos.
.
Os seus (dizer que JOEL revolucionou a cidade nos últimos quatro anos e defender o descaso com a coisa pública. Dê uma olha nos últimos dados do IBGE e veja o que aconteceu em quatro anos de JOEL na prefeitura de Floriano em relação à classificação dos municípios no aspecto econômico) não estão bem claros. Nem os motivos, nem muito menos os objetivos. É claro para mim que nem uns nem outros são puramente ideológicos. Porque não acredito que JOEL tenha posicionamento ideológico nenhum na política, na administração. Só tem econômico, e aos moldes de tudo o quanto é atrasado e imoral.
.
Identificar-se com tudo o que ele faz na administração pública é impossível, do ponto de vista ideológico. Só se junta ao JOEL e o defende quem não o conhece verdadeiramente, como acredito ser o seu caso (e isso não é demérito nenhum, pois milhares de florianenses que vivem aqui, apesar das denúncias, acreditaram nas promessas falsas dele). Ou por outro lado, aqueles que vivem sob o julgo de suas concessões financeiras.
.
Portanto, meu carríssimo HÉLIO CÉSAR, tudo isso é apenas uma questão de posicionamento ideológico. Você discorda do que penso e do que digo como conseqüência das minhas reflexões. E eu faço o mesmo em relação a você. Bom seria se todos nós tivéssemos a liberdade de pensar e dizer o que pensa sem ter que ser submetido à censura de quem quer que seja.
.
O ato responsável de pensar, falar e assumir publicamente é um ato honroso, é um ato a serviço da cidadania. Neste caso, se você não percebe estou fazendo algo útil. Alertando as pessoas para que tenham conhecimento para decidir da melhor maneira possível em quem votar. Porque o maior mal que podemos fazer às pessoas é negar-lhes informações. Falar pouco, nesse caso, é negar informações. E assim, não sou eu quem está prestando um desserviço aos eleitores e à população.
.

Um comentário:

Rayson Menezes disse...

Quem tem muita informação na maioria das vezes fala D+... quem não tem o q falar fica calado ou fala merda... helio= 3ª colocação...kkkkk...
_l_