LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

FAZ SENTIDO.

.
O Jornal Hoje da TV Globo exibiu reportagem no dia 18.12.2008. em que aparecem numa mesa de "negociações" o atual prefeito do município de Nova Bandeirantes (MT), VALDIR MENDES BARRANCO (PT), e seis vereadores da oposição em imagens e sons de uma câmera escondida.
.
A gravação foi uma armadilha para pegar vereador safado, ladrão. Os seis bandidos estavam extorquindo o prefeito para aprovar as prestações de contas deste ano. Exigiam R$ 50.000,00. O prefeito fingiu estar de acordo e gravou tudo. Depois de denunciar o crime foi orientado a gravar as conversações.
.
O prefeito ofereceu de imediato R$ 1.000,00 a cada um deles como adiantamento. Os sujeitos aparecem recebendo o dinheiro. Quando saíram da prefeitura foram presos.
.
O prefeito é do PT. Tentou se reeleger mas não conseguiu. Ficou em terceiro lugar com apenas 20,75% dos votos válidos. Por que será? Se tivesse sido reeleito, teria feito a denúncia? Houve extorsão nas prestações dos três anos anteriores? São perguntas que deveriam ter sido feitas ao prefeito. Mas essas reportagens só mostram a verdade que interessa.
.
O advogado dos presos disse que tudo foi uma armação do prefeito. Por que não esclareceram esse aspecto? É só retórica de advogado, ou algo mais?
.
Agora, a gente fica pensando nas coisas que acontecem em nossa região. Tem um sujeito que há quatro anos e pouquinho andava puxando a cachorrinha aqui em Floriano. Foi ser vereador numa cidade do interior e está rico. Outro dia trocou de carro e agora anda de caminhonete nova. Dessas que fazem sucesso entre esses sujeitos novo ricos que não foram presos ao saírem das prefeituras.
.
É isso aí. Um dia nós vamos aprender a votar.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor, gosto de lê seus comentários porque o sr. sempre acrescenta alguma coisa. Valeu.