LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"JOÃO VICENTE FOI ELEITO PARA SER SENADOR".

.
"NAZARENO FONTELES: João Vicente foi eleito para ser senador" .
.
Notícia veiculada pela coluna "Banda Larga" do jornalista TONI RODRIGUES do Portal 180 Graus.
.
"O deputado Nazareno Fonteles (PT) afirma que o PTB está distante do PT. Estaria mais próximo do PSDB e do DEM. Neste caso, ele fala por si. Externa sua insatisfação pelo fato do partido não ter apoiado sua candidatura a prefeito de Teresina. João Vicente Claudino conduziu a agremiação a aliança com os tucanos e democratas. O questionamento é: o PTB estaria distante do PT ou DELE, Nazareno Fonteles? O parlamentar esteve hoje pela manhã na
Rádio Teresina FM e disse que para ele em hipótese alguma o PT apoiaria uma candidatura ao governo de João Vicente. "Ele foi eleito para ser senador. Ainda tem seis anos de mandato pela frente."
.
Começaram os desentendimentos na base aliada do governo do estado. Por mais que o governador, logo após as eleições municipais, pedisse que só começassem a falar da campanha de 2010 naquele ano, os interessados em demarcar terreno para a disputa ao governo do estado já deram início às discussões em torno dos possíveis nomes.
.
Dificilmente o PT apoiará o JVC ao governo do estado. Mesmo que o governador se esforce ao máximo, o que poderá acontecer é que o PT vá dividido para essa disputa. Talvez tenhamos o JVC, como estão indicando as conversas de bastidores, junto ao PSDB e ao DEM, como ocorreu na campanha deste ano em Teresina. O que teria magoado NAZARENO FONTELES, candidato derrotado a prefeito do PT, que deu a declaração acima. É muito improvável que ele apoie JVC numa eventual aliança dos partidos.
.
E como ficará a coisa em Floriano? JOEL depende até para limpar as ruas das verbas estaduais. Depende do governador para terminar as obras inacabadas de seu (des)governo. Se houver o rompimento da base aliada para a eleição de 2010 a cidade de Floriano só terá mais um ano de funcionamento. Os outros dois restantes, infelizmente, serão mais parados do que os atuais. Não tem jeito. Se o governador sair candidato a senador ele terá de deixar o governo logo no início de 2010. JVC na oposição e sem governador o que fará JOEL?
.
Se tudo o que ele faz em nossa cidade depende do dinheiro estadual e federal, imagem se esse cenário se configurar. Vamos ter saudades desses quatro anos de paralisação "administrativa". Porque a coisa se tornará mais débil do que é hoje. Toda a cidade já sabe o que estamos denunciando aqui quase todo dia. "Obras" inacabadas, abandonadas, paralisadas, porque a prefeitura não cumpre, minimamente, os cronogramas para a finalização dessas "obras". Declarando através de ações a sua completa inabilidade para ser prefeito de uma cidade.
.
Matadouro, praça de eventos, praça central, reforma da secretaria de saúde, rodoviária, centro de convenções, reforma da praça da secretaria de assistência social... tudo isso não foi feito, apesar de prometido inúmeras vezes, em quatro anos, será muito difícil em um. É lastimável para Floriano, mas é a realidade que o povo quis. Lamentável, mas é essa realidade que temos. Além da sujeira, lixo, buracos, ruas escuras, nepotismo, patrimonialismo, desgoverno...
.
É o pecado da desinformação dos que o elegeram se abatendo sobre quem sabia quem ele é.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Jair(fala facil) Feitosa,

É muito fácil falar, da administração municipal de Floriano. Mas, que me corrija Vc. Quando estamos no poder nem tudo, é tão fácil de se resolver. Se Floriano não dependesse de tais recursos, dos quais fala,e que, nem sempre vêm para acabar as obras. Todo e qualquer Governo que não possui Recursos próprios,e nem fontes isso, as proemasas, às vezes não são cumpridas. Por isso, meu caro fala fácil, qualquer um que chegar à Prefeitura terá os mesmos problemas. Reflita mais (filosofo) e construa criticas em cima de realizações do prefeito, que não são poucas, se comparada aos demais municipios do Piaui. Valeu amigo, um Abraço,