LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 14 de outubro de 2008

TEORIA DA NÃO-DENÚNCIA.

.
Está cada vez mais se consolidando uma idéia que, gerada a partir de um equívico, vem fazendo o senso comum criar uma "nova" postura moral.
.
Essa idéia foi decalcada da pregação que luta pela necessidade da elevação do nível das campanhas eleitorais. Ela vem servindo muito bem a "políticos" corruptos.
.
O que toda pessoa sensata deseja é que as disputas eleitorais se dêem em nível ético para que todos percebam que fazer política é uma prática que devemos participar e contribuir ativamente.
.
Quando o debate político se dá em baixo nível (xingamentos, palavrões, calúnias, ameaças, cartas anônimas, dossiês falsos...) as pessoas de bom senso se desinteressam pelo debate. Quando há esse afastamento só os que têm um baixo nível ético permanecem transformando a prática política numa seara dos imorais. Daí as consequências que estamos vivenciando.
.
Portanto é bem vinda a idéia da elevação dos debates, entrevistas, comícios, palestras porque atrairá os cidadãos para a arena política com capacidade intelectual e moral para afastar os imorais do seu âmbito.
.
Mas o que houve? Os corruptos estão atuando num outro nível. Estão utilizando o equívoco em seu benefício. Como a maioria dos meios de comunicações pertence a políticos, nada impede que o equívoco seja difundido com o objetivo de atingir finalidades nada sensatas.
.

Nenhum comentário: