LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PRA NÃO DIZEREM QUE NÃO FALO DE COISAS BOAS - II.

.
Pois é, conversando com pessoas descobri que tem gente com boas intenções na administração pública. Nunca disse que não tinha, sempre fiz ressalvas. E assim digo quais as novidades.
.
Estive no Detran - Floriano na terça-feira passada. Lá encontrei a vereadora reeleita D'AGUIA. Conversamos sobre vários assuntos e sobre aquilo que nos interessa aqui.
.
Ela disse que desejava obter umas idéias para elaboração de projetos na câmara na área que restritamente as pessoas chamam de cultura. Deseja fazer um projeto para resgatar as festas de quadrilhas em nossa cidade. Deseja fazer projeto na área de esportes (futebol), e deseja fazer projeto na área de poesia.
.
Me entusiasmei porque é uma grande oportunidade de incentivarmos os autores de poesia, contos, música, teatro a atuarem de forma mais intensa. É uma forma de mostrarmos que somos capazes de produzir manifestações culturais de qualidade e expormos em eventos produzidos por nós mesmos.
.
D'AGUIA se mostrou bastante motivada para essa nova legislatura e quer fazer um trabalho mais direto visando esse resgate de nossa cultura. Ela disse que pretende, junto ao prefeito, encontrar meios de realizar essas atividades que têm como objetivo desenvolver, enriquecer e promover essa forma de expressão cultural nos produtores, nas pessoas, na cidade. Ela pensa grande e bonito: quer inserir a nossa cidade no calendário de atividades culturais do estado através de uma agenda de atividades permanentes.
.
Fiquei contente e já estou em contato com o poeta florianense ÉLIO FERREIRA para discutirmos essas idéias. Logo que ela falou de suas intenções lembrei do projeto criado por ÉLIO em Teresina no ano de 2000 e que está em pleno funcionamento: "Roda de Poesia & Tambores". Espero que ele possa nos mostrar o melhor caminho para que possamos realizar aqui um projeto que insira Floriano dentro de um calendário cultural do Piauí e região.
.

Nenhum comentário: