LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

AMOR ERÓTICO.

.
É só lê um pouco do que diz a Filosofia sobre o amor erótico e chagamos à constatação que esse tipo de amor é definido quase universalmente como aquele amor que requer da pessoa envolvida uma cumplicidade, reciprocidade, entendimento mútuo, fidelidade, companhia constante. É uma definição que nos levar a crer que essa é a forma verdadeira desse tipo de amor.
.
Pode observar que a maioria das pessoas que você conhece entende que o amor resultante da relação entre duas pessoas (amor erótico) deve ser vivenciado assim. Então, todo mundo pensa isso do do amor erótico (de Erós, deus do amor na Mitologia grega).
.
Mas aí quando ouvimos a música "A maçã" de RAUL SEIXAS e PAULO COELHO, temos uma outra visão do que seja o amor erótico. São outros valores a nos mostrar que não existe apenas uma maneira de fazer as coisas e que a nossa maneira é a mais correta. A gente pensa assim porque assumiu determinados valores e para nós eles são irrefutáveis.
.
Do outro lado dos nossos valores existem pessoas que defendem um outro conjunto de valores, ou anti-valores que entendem que são os certos e irrefutáveis. Para eles pensar como pensam, ver o mundo como vêem é a maneira correta e que os outros estão enganados.
.
E se a gente considerar essa análise e passar a investigar o que ocorreria em relação a outras dimensões de nossa realidade?
.
Amanhã darei continuidade. Mas vá pensando.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

amor erotico vai de como a gente age e acredita pq tem o lado do bem e do mau.