LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

QUEM VENCEU?

.
O resultado da eleição em Floriano é um reflexo da evolução do modo de pensar político de nossa gente. Estamos, aos poucos, deixando de pensar a política como se fosse um jogo de futebol onde se torce para alguém ganhar sem nenhuma preocupação sobre o que essa pessoa fará com o poder.
.
Tem gente que encara uma eleição como se fosse uma partida de futebol. Fico olhando e imaginando o quanto de ignorância política habita tão pequenos cérebros. E para complicar esse comportamento quase patológico ainda são integrantes daquele grupo que defende que o poder seja ocupado por qualquer pessoa sem as mínimas condições de preparo tal tal.
.
Lembram daquele jogo da seleção em que os nossos jogadores foram beber água enquanto um jogador argentino era atendido no meio de campo? Pois é, a água estava misturada, "batizada" com remédio para dormir. Idéia, segundo dizem, de MARADONA. Lembram daquele outro jogo contra a Inglaterra que ele fez um gol de mão? Pois é assim que que muitos eleitores "torcem" para seus "candidatos". Todo um jogo de anti-valores entra em campo para justificar a vitória.
.
Quem venceu a eleição em Floriano foi o nepotismo, a falta de vergonha na cara, contratos superfaturados, obras idem, empresas fantasmas, paternalismo, empreguismo, desvio de conduta, arrogância, prepotência, enriquecimento rápido, os laranjas, desocupados. Quem venceu a eleição foi aquilo que de mais pernicioso há na "política". Quem venceu foi o descaramento, o cinismo. .
.
Quem perdeu foi o cidadão digno, honesto, trabalhador, educado. Quem perdeu fomos todos nós a oportunidade de colocarmos no lixo da nossa história todo esse jeito vil de fazer política.
.
Mas não gostaria de falar aqui só desse tipo de eleitor. Não gostaria de falar só de pessoas moralmente desqualificadas. Não gostaria de falar apenas de pilantragem. Gostaria de falar também de coisas dignas.
.

Nenhum comentário: