LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 25 de outubro de 2008

E A OPOSIÇÃO?

.
Não são todos, mas em geral a oposição em Floriano tem medo de exercer a sua condição. A apatia é norma, mas as reclamações dos desmandos administrativos só surgem em época de campanha eleitoral. Como justificar tal comportamento? Inabilidade para se opor?
.
Oposição é para se opor, e não para calar-se, omitir-se e ficar esperando a próxima eleição guardando os desmandos para denunciá-los em campanhas.
.
Por que age assim a oposição em Floriano? Isso é ser oposição? Ou são apenas expectadores de sua vez?
.
Essa postura gera nas pessoas duas "certezas": durante o mandato o gestor faz tudo certo - e isso leva à continuidade no poder. Ou a oposição não está preparada para exercer o poder.
.
Pois, não sabe nem fiscalizar quanto mais administrar. Só sabe berrar no período eleitoral.
.
Isso pode ser inferido pelo fato de não se buscar nas instâncias, como organização legal e constituída, a fiscalização da coisa pública. O Ministério Público diz, de vez em quando, que está disponível para receber as denúncias e investigar. Mas essas denúncias são guardadas para a campanha. Só para fazer de conta. Só para berrar nos palanques.
.
Assim, sem denúncias as pessoas terminam acreditando que tudo está muito bem e correto. Mas se a população, em geral, percebe que alguma coisa está errada e não vê a oposição denunciar, então forma a "certeza" que ela não serve para ser oposição.
.
Serve mesmo para quê?
.

Nenhum comentário: