LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

FEDERAL OU ESTADUAL?

.
Corre solta a informação que o prefeito JOEL será candidato a deputado federal em 2010. Muita gente comenta e pergunta se é verdade. Taí uma coisa muito difícil de responder.
.
Há dois meses perguntei pessoalmente ao prefeito se ele seria candidato a deputado federal. O mesmo foi enfático e disse que não seria de jeito nenhum. Mas a informação está correndo pela cidade.
.
Ele tem estrutura para alcançar esse objetivo? Se ainda não tem poderá ter já que ficaria dois anos como prefeito e teria tempo suficiente para construir (palavra do gosto dele) as suas bases eleitorais. Em Floriano ele tem voto (vide resultados das últimas eleições). Mas não é suficiente para esse cargo. Então, o que fazer? Teria que conseguir apoio em nossa e/ou outra região para chegar à quantidade de votos suficientes. Trocando em miúdos: vai ter comprar muitos colégios eleitorais.
.
Mas tem um pequeno porém: e como ficará o deputado MARCELO CASTRO? Tem outros planos? Será candidato a senador? A governador? A deputado estadual? A nada? Pois ele foi o candidato federal do prefeito na última eleição. Já romperam? Acredito que não, pois o mesmo estava outro dia pedindo voto para o prefeito em palestra na Praça da Liberdade.
.
Se for a deputado estadual? Na verdade a informação uma hora diz ser federal, outra diz ser estadual. Será que os eleitores que ele tem em Floriano daria? Será que teria de fazer o mesmo trabalho para formar as bases de federal?
.
Se for tem outro porém: e o secretário VALÉRIO CARVALHO não será mais candidato a deputado estadual? Desejará ser candidato a prefeito em 2012? Sairá do jogo político?
.
Só sei que acabei de perguntar ao ex-secretário de saúde e vice-prefeito eleito OSCAR PROCÓPIO se ele seria o prefeito daqui a dois anos. Ele me disse que não, que seria vice por quatro. Perguntei sobre a informação que circula, e ele disse que é só boato.
.
Perguntei então por que esse "boato" seria tão insistente. Ele disse que em política é assim mesmo, as pessoas falam muito sobre coisas que não existem. Então, retruquei: e se for aquela velha artimanha do "se colar, colou"? Ele apenas sorriu, indo embora.
.
Afinal, é muito cedo para se falar nisso, ou já estamos entrando na seara das formações políticas para a campanha de 2010?.
.
Afinal, o prefeito será ou não candidato em 2010. Tomara que seja e vá morar bem longe daqui, em Brasília ou Teresina.
.

Nenhum comentário: