LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

QUEM VENCEU? - II.

.
Gostaria de falar que uma parte muita expressiva dos eleitores de Floriano disse não a isso tudo que está aí incrustado nas entranhas das estruturas da prefeitura. Cerca de 10.200 eleitores disseram não a tudo que faz mal a Floriano. A tudo de ruim que faz parte do repertório "político" do prefeito reeleito. O que foi reeleito mesmo foram as práticas danosas de gestão pública.
.
Gostaria de dizer o quanto estou feliz porque os eleitores de nossa cidade, aos pocuos, estão criando consciência política e viram que esse prefeito que aí se encontra representa tudo o que há de mais podre em práticas políticas. Esses eleitores em poucas eleições futuras virarão maioria e esse tipo de gente não encontrará espaço para desejar a posse do poder e exercê-lo em benefício próprio e de seus familiares.
.
A educação política de nossa gente, infelizmente, teve que passar por experiências como a de ser governada por gente como o prefeito. Em educação a gente aprende com grandes exemplos aquilo o que deve ser feito, mas também aprende com grandes e momumentais fiascos morais o que não devemos fazer.
.
No caso do prefeito de Floriano, infelizmente, temos que aprender a votar observando o que não se deve fazer numa gestão pública. E aprender a rejeitar tudo de podre que ele representa.
.
Mas muita gente digna, honesta e trabalhadora disse não a ele e seus asseclas. Sinto-me muito feliz, mas muito feliz mesmo por GILBERTO e NELSON JÚNIOR representarem nesta campanha o desejo de grande parte dos eleitores de dizer não ao sr. prefeito. Fico feliz por dar minha pequena contribuição para esse processo. Fico feliz por estar ao lado de gente que quer o bem de nossa cidade. Fico feliz por fazer parte de um grupo de eleitores que lutaram bravamente para desbancar a falta de vergonha da gestão municipal.
.
Fico feliz por estar vivo e presenciar o início forte de um caminho que nos levará a conviver com políticos dignos, honestos e trabalhadores. Fico feliz por viver numa época histórica em que o povo de nossa cidade iniciou um processo de escolha de políticos com vergonha na cara.
.
Fico feliz porque, mesmo contra tudo e contra todos, fomos capazes de querer candidatos honestos para exercer o poder em nossa cidade. Fomos capazes de desejar a felicidade mesmo indo contra a intenção de um grupo de eleitores que desejam o que de pior pode existir em prática política para "administrar" a nossa cidade.
.
Fico feliz e orgulhoso de votar em políticos que fazem parte do início desse processo civilizatório e educativo de nossa gente.
.
Nas próximas eleições poderemos contar com eleitores mais acostumados a votar pensando na sociedade como um todo, e não apenas em atender as suas mais íntimas e básicas necessidades.
.
Puxa, como estou feliz com esse resultado. Pena que a alegria daquilo que existe de mais podre em política em Floriano possa soar mais alto. Mas não tão verdadeiro e honesto. Fico feliz porque em poucos anos nós podemos deixar de sentir vergonha de ter um prefeito que pode ser identificado com tantas coisas ruins. Fico feliz porque em poucos anos podemos nos orgulhar de dizer que não elegeremos mais gente desse tipo para exercer o poder. Fico feliz porque já começamos a caminhar nesse novo caminho.
.

Nenhum comentário: