LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 30 de maio de 2009

SERÁ QUE TEM JEITO? - II.

.
. .
Representação do desencaminhamento da crença.
.
.
Além dos comentários das postagens através de e-mails ouço também pessoas dizendo que quando eu estiver numa situação difícil irei chamar pelo nome de Deus. Eu sempre respondo que já me livrei desses vícios de linguagem e que não mais fazem sentido para mim.
.
Algumas se sentem ofendidas e perguntam se não tenho medo de ser castigado. Digo que não, pois o medo não faz o mal e nem devemos nos preocupar com ele. Quando sinto medo a minha preocupação é encontrar uma solução para a situação que provocou o medo. O medo é só um mecanismo de defesa da consciência, uma maneira que o ser humano desenvolveu para se preservar. Para tanto basta saber lhe dar com ele.
.
As pessoas mais inflexíveis retrucam com um dogmatismo intolerante querendo impor as suas verdades e certezas absolutas a qualquer custo. Eu resisto dizendo que tenho o direito de pensar diferente utilizando para isso o fundamento mais sensato, ou seja, o empirismo.
.
As verdades dessas pessoas têm fundamentos absolutamente idealizados e a partir daí explicam o mundo acreditando cegamente que o seu desejo para que as coisas sejam como pensam é suficiente para que elas (coisas) sejam concretamente. Aí não dá para mim, estou num estágio superior de entendimento do mundo.
.
.
P.S.: Outro dia perguntei a uma pessoa, evangélica, por que Deus teria criado o mundo e a nós? Ele disse que era para adorá-lo e glorificá-lo. E perguntei em seguida: então Ele estava passando por uma crise muito aguda de narcisismo? A pessoa ficou estática, mas depois me convidou a ir à sua igreja aos domingos à tarde. Aí fica difícil, logo no horário do “Domingo Espetacular”? Certas pessoas têm tanta convicção e certeza de suas verdades que nem chegam a perceber que não conhecem verdadeiramente aquilo em que acreditam.
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Procurando algumas coisas sobre a nossa cidade encontrei seu blog e ADOREI...é preciso que pessoas como você,a partir da sua opnião digam o que pensam para que o ser humano saia do senso comum...