LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 19 de maio de 2009

CRÔNICA DE UM DIA FELIZ NA CAPITAL.

.
. .
Recebi e-mail da pedagoga e professora VILANI VASCONCELOS. Ela morou em Floriano e trabalhou em algumas instituições educacionais. Competente, trabalhou no antigo CEFET - Floriano, UESPI - Floriano e PREMEN. Solicitou a sua transferência (do estado) para Teresina a sua terra natal, onde está trabalhando hoje. Fez concurso para o IFPI, Campus Picos, e está aguardando ser chamada para assumir. Eis um breve relato de um dos seus dias na capital. Ela está adorando a volta a Teresina, nunca vi uma pessoa tão feliz assim.
.
.
Hoje, 18.05.09, alguém acorda cedo 05h:30min pra sair às 06h:30min de casa. Toma café, frita um ovo para colocar no pão, coisa rara esse fato. Vai alimentada para parada pegar a linda VAM, mas ela passa e dar só o desprezo.
.
Essa pessoa se dirige a outro ponto de ônibus e, então, lembra da greve dos ônibus. O que consegue pegar é um ônibus de passeio, chega então à Frei Serafim. Esperando lá outro transporte para chegar ao seu Estabelecimento Educacional, eis que aparece um dalit e fala:
.
- "É bom é para que tem um carro " , esse comentário deu uma "ódia" na pessoa.
.
Finalmente após 3 horas , 3 horas entra num ônibus em sentido ao seu destino eis que saindo na Av. Principal do Dirceu o ônibus pára - motivo: dois carros paralelos parados dificultando a passagem do ônibus. Ouve-se uma sucessão de buzinas até que a paciência do dirigidor (essa expressão foi ouvida na manhã) acaba e a da pessoa também. O ônibus se espreme daqui, dali até quando passa e leva o retrovisor de um dos carro. A pessoa dentro do ônibus coloca a cabeça para fora e fala "Avisa para o dono que achei foi pouco". Aqui ela ja se sentia personagem do filme - Um dia de fúria.
.
Depois foi só alegria pois a pessoa não parava de sorrir do dito dentro do ônibus. Assim foi a manhã na capital, ainda falta a volta. História para os próximos e-mails. Foi ótimo desabafar. A capital é só alegria. Vem pra cá vocês também, vem!
.
FELICIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
.

Nenhum comentário: