LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 16 de maio de 2009

EU TENHO MAIS DE DOIS MIL “AMIGOS”.

.
.
.
Amigos até debaixo d'água.
.
.
Aqueles que defendendo o prefeito de Floriano dizem que ele não deve gastar dinheiro limpando as ruas que estão cheias de lixo, mato e buracos porque estamos em período de chuvas, em verdade têm de proferir mesmo esse tipo de falácia, pois o mato, o lixo, os buracos são consequências da existência desses “amigos” do prefeito.
.
É por causa (fundamentalmente) desses mais de dois mil “amigos” que existem e recebem salários da prefeitura (muitos não vão nem lá) é que a cidade está terrivelmente destruída.
.
Esses “amigos” são responsáveis diretos pela situação da cidade, não por culpa completa, mas também por decisão do prefeito. Ambos são cúmplices nessa responsabilidade, e é por isso que um tem que defender o outro. O prefeito defende os “amigos” e os “amigos” defendem o prefeito. Tudo do jeito que é para ser.
.
Fizeram um pacto: “Vote em mim que te empregarei na prefeitura”. Muitos até hoje esperam o cumprimento do trato. Mas devem se acalmar, pois tudo se resolverá em breve. Porém, aqueles que já conseguiram formam orgulhosamente o séqüito dos dois mil “amigos” do prefeito.
.
JOEL é um homem modesto. ROBERTO CARLOS disse que quer ter um milhão de amigos, mas JOEL se contenta com seus dois mil. Aqui vai um conselho, JOEL: “Pense grande, multiplique esse número de “amigos” por quinze e assegure seu futuro político, próximo ano tem eleição. E que se lixo (ops!) lixe a cidade”.
.
ROBERTO CARLOS quer ter um milhão de amigos para manter a venda de discos que tem caído a cada ano que passa, é só uma questão de lucrar com a amizade. Já JOEL vai lucrar o quê com trinta mil “amigos”?

.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jair!

Puxa, muito legal seu espaço. Adorei os textos, a forma de abordagem e as reflexões que eles nos remete inevitavelmente.

Gostaria de saber qual o teu e-mail.

Grande abraço do admirador,

Felipe Santolia


felipesantolia25@gmail.com

www.felipesantolia25.blogspot.com

JAIR FEITOSA disse...

Olá, Felipe.

Fiquei grato pela sua participação aqui no meu Blogue. Meu e-mail é: jair.feitosa@gmail.com

Um abraço.

Jair.