LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 28 de maio de 2009

"A ARTE DE FALAR E NÃO DIZER NADA" - I.

.
As verdadeiras palavras de JOREL ecoando no vácuo.
.
.
O nome desta postagem foi retirado de um e-mail que recebi de um amigo com a transcrição da entrevista que JOREL deu à TV Alvorada no dia do “roubo” do boneco “Joel Buracão”.
.
Há muito tempo venho dizendo que JOREL é o rei do palavrório oco. Ele é mestre em algumas coisas que espelham a sua personalidade pública. Por enquanto vou destacar só duas.
.
1- A capacidade incrível de se fazer de vítima nas situações (enrascadas) em que sempre está metido (que não são poucas). A arte da vitimização se transformou num mecanismo de defesa que ele criou. Quando é confrontado com situações incontestáveis ele se faz de vítima.
.
2- A sua maestria em falar sem dizer nada, ou seja, em juntar várias palavras e dar-lhes aparência de conter idéias é uma coisa que impressiona os incautos. E ele faz isto muito bem. E como faz. Por saber usar a palavra falada num tom apropriado ao público dele e com gestos que ressaltam o seu objetivo as pessoas desavisadas terminam acreditando que ele está dizendo alguma coisa. Mas quando usa a palavra escrita demonstra completa incapacidade de demonstrar seriamente o que pensa.
.
Vejam um exemplo. A seguir a entrevista transcrita literalmente:
.
Fala inicial de JOREL:
.
A gente respeita, né, o momento não é fácil, choveu muito, tem muito buraco e a missão nossa, agora é buscar solução e resolver os problemas e essa situação aí realmente é natural que a gente tem que respeitar a forma como as pessoas estão se manifestando.
.
Pergunta (Reporter): A prefeitura tem dinheiro e pode consertar os buracos na cidade? Quando poderá acontecer isso?
.
JOREL RESPONDE: Olha, nós já nos organizamos para isso, existe já uma empresa contratada, essa empresa já está trabalhando. É necessário colocar claramente para as pessoas de que choveu muito nesse período e exatamente prejudicou esse trabalho, o que não é diferente dos anos anterior, sempre no final do período chuvoso nós tínhamos muitos problemas, tanto com buracos como com relação à capina, muito mato na cidade, então nós estamos realmente organizados agora para intensificar os trabalhos e amenizar essa situação.
.
Pergunta (Reporter): E aquele trecho da Avenida Dirceu Arcoverde, já foi solicitado algum projeto específico para aquele setor?
.
JOREL RESPONDE: Sim, ali requer um investimento muito alto em relação à disponibilidade do município, nós temos que ter, no mínimo, 800 mil reais para se investir nesse trecho, do trevo até o final, lá na Esmaragdo de Freitas.
.
.
.

Nenhum comentário: