LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

TROCA DE EXPERIÊNCIAS.

.
Saiu em alguns órgãos da imprensa local que o prefeito de Esperantina, CHICO ANTÔNIO (PT), veio fazer uma visita ao prefeito de Floriano, JOEL (PTB), para aprender como administrar uma cidade.
.
Vejam só, JOEL está exportando o seu modelo administrativo para o Piauí. Pessoas vindo de outras cidades buscar conhecimentos novos na administração pública com o prefeito de Floriano. Não é brincadeira, não.
.
Qualquer pessoa sensata percebe o que quatro anos de administração JOEL fez com nossa cidade. Servir de exemplo para outras cidades só pode ser delírio ou completa desinformação sobre os fatos que ocorrem por aqui.
.
Qualquer pessoa sensata procuraria outro modelo de administração para se inspirar. Pois, JOEL não fez nada de diferente do que se fez nos últimos trinta anos de desgovernos subsequentes. Nada de diferente das barbaridades administrativas já então existentes foi feito. Então, por que um prefeito se declara encantado com o modelo JOEL de administração pública?
.
Ou essa pessoa é uma profunda desconhecedora das mazelas promovidas por esse modelo em Floriano, ou não tem a menor ideia do que fazer em sua cidade.
.
Pobre Esperantina. Se o que é feito aqui for copiado e posto em prática por lá devo alertar seus moradores que em breve (menos de quatro anos) todos estarão desolados, tristes, envergonhados com o que fizeram com a cidade.
.
Floriano não era muito melhor do que se encontra hoje, mas com certeza está pior. Exportar as agruras de Floriano é mais uma inacreditável proeza do prefeito JOEL. Não acredito que existam pessoas tão desinformadas das coisas terríveis que acontecem na administração de Floriano.
.
Mas se alguns políticos pensam que pelo fato do Piauí ser um dos estados mais pobres do Brasil seja um argumento para disseminar as suas mazelas por todos lados, então, infelizmente temos que repensar as nossas escolhas.
.
Não é pelo fato de sermos pobres que temos de espalhar as coisas ruins e ter a certeza que ninguém vai ligar para isso. Nepotismo, clientelismo, patrimonialismo, servilismo, lixo, buracos, obras inacabadas, mato nas ruas... não são práticas propriamente enriquecedoras para um povo. E é isso que JOEL tem a ensinar. Os que virão aqui sabem exatamente o que vão aprender?
.
.

Nenhum comentário: