LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

SECRETARIADO 2009.

.
Mais do mesmo. O prefeito JOEL perdeu a oportunidade de tentar dá um impulso rumo a uma possibilidade de sucesso em seu segundo mandato. O secretário que possui reconhecimento social pela postura moral, profissional e intelectual é o médico LUIMAR DE JESUS SANTOS da Secretaria de Saúde. Os demais são secretários apenas para saldar compromissos de campanha.
.
Mas não estou aqui para dizer que torço pelo fracasso do secretariado. Absolutamente. Em política, a ação de nomear parceiros na luta pelo poder para cargos de confiança é uma forma de agradecer à aqueles que verdadeiramente se envolveram nessa luta, pela vitória. Nisso JOEL parece ter feito o que seus pares esperavam.
.
Alguns desses secretários que assumiram hoje seus cargos tenho algum tipo de relação. O professor JARDEL VIANA, tenho certeza, empreenderá todos os esforços necessários para que a Secretaria de Educação tenha seu trabalho resgatado e feito de forma competente atendendo os interesses educacionais de nossa cidade. Do jeito que estava, parecia acéfalo. Pensando bem, parecia, não.
.
Pelo que conheço do secretário de desenvolvimento, FÁBIO BRAGA, JOEL terá em mãos material para decidir que rumo dá à sua administração buscando o desenvolvimento de nossa cidade. E o prefeito necessita de gente com a competência do FÁBIO, pois os últimos dados do IBGE não são nada alentadores para a nossa Floriano. Torço também pelo trabalho que ele, se tiver condições técnicas, logística e econômicas, desenvolverá.
.
Os outros, são apenas mais do mesmo.
.
Mas gostaria de ressaltar o destaque da reportagem do portal Notícias de Floriano sobre o anúncio do secretariado: "Prefeito de Floriano coloca 3 irmãos no primeiro escalão."
.
"Todo mundo sabe/todo mundo vê" (são os versos iniciais da música "Monólogo das grandezas do Brasil" do estupendo compositor e cantor cearense BELCHIOR) que JOEL, por princípio político, não iria deixar seus irmãos de fora da farra com o dinheiro público. Quando o STF baixou a decisão final sobre o nepotismo, lá pelo meio do ano passado, eu disse que ele ia fazer isso. Não sou visionário, muito menos de coisas ruins, mas estava na cara, como dizem os versos, que o nepotismo "oficializado" pela lei iria ser a grande vedete do anúncio do secretariado.
.
E a cidade vai ter que suportar mais essa atitude de descaso com a coisa pública, sim. A cidade vai ter que pagar os salários dos irmãos do prefeito, sim. E caladinha. Subserviente como tem sido com as atitudes do alcaide.
.
Estou fazendo uma reflexão sobre minha postura, e a de alguns comunicadores, de fazer as denúncias sobre o que vem acontecendo no campo político em nossa cidade. Devo realizar uma enquete sobre o resultado dessas denúncias e a reação da população. Será que as denúncias são suficientes para gerar nas pessoas uma reação? Ou devo seguir no rumo proposto por SARTRE que disse que o acúmulo do sofrimento resultará numa atitude revolucionária? Sei não. Mas de uma coisa eu sei: ninguém do povo diz nada, ninguém do povo fala nada. Ninguém da oposição vem a público dizer que é contra essas atitudes do prefeito, fica calada, caladinha. Por que, heim?
.
Mas não desistirei. Meu papel está sendo cumprido. Pelo menos ninguém me acusará de cumplicidade. Pode me acusar de fazer as denúncias. Mas de indiferença, não. Pior é aceitar essas coisas calado e dizer que tudo é assim mesmo. Essa atitude de covarde eu nunca assumirei.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

É louvável a sua atitude diante das injustiças e da apátia que nos cerca. Infelizmente, por serem tão comuns esses atos desonestos com o dinheiro público, poucos assumem a atitude do enfrentamento, e quando assumem são considerados radicais,"anarquistas" ou os esquecidos do apadrinhamento.Mas,
enquanto tivermos vozes gritando por nós ,menos privilegiados socialmente(somos o que podemos ter - Engenheiro do Hawai),estaremos mais próximo da tão almejada,justiça social.

Anônimo disse...

É louvável a sua atitude diante das injustiças e da apatia que nos cerca. Infelizmente, por serem tão comuns esses atos desonestos com o dinheiro público, poucos assumem a atitude do enfrentamento, e quando assumem são considerados radicais,"anarquistas" ou os esquecidos do apadrinhamento.Mas,
enquanto tivermos vozes gritando por nós ,menos privilegiados socialmente(somos o que podemos ter - Engenheiro do Hawai),estaremos mais próximo da tão almejada,justiça social.