LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

domingo, 4 de janeiro de 2009

ANTAS DO MURAL DE MENSAGENS - OBSERVADOR.

.
Meu objetivo ao elaborar premissas e defender certas ideias não é fundamentado em ressentimento porque esse sentimento pertence aos covardes, como diria NIETZSCHE. Concordo com ele. Se concordo com ele, não admito covardia. Quando me pronuncio politicamente, assino o pronunciamento que é uma atitude de autonomia e coragem. Quem não tem autonomia e se pronuncia politicamente escondido atrás de um falso nome, é um covarde.
.
Nunca me ressenti por não ter sido eleito, ou que o candidato que apoiei não tenha vencido as eleições. Meus ideais políticos não partem do pressuposto de necessidades pessoais básicas, como é o seu caso. Meus ideais são políticos na acepção original da palavra. Por isso não tenho inveja de quem está momentaneamente exercendo o poder.
.
Nem muito menos de você que está usufruindo uma falsa posição de "spin doctors". Falsa porque ninguém confia em seus argumentos que por várias vezes, durante esses últimos quatro anos, demonstrei serem absolutamente baseados em pressupostos falsos. Tenho uma posição profissional conquistada por méritos meus. Já você, depois desse segundo mandato do JOEL, vai passar por privações em consequência de suas imposturas.
.
Então, esse seu argumento que diz ter eu inveja das posições que ocupam os que estão exercendo o poder, é falso. Não se sustenta.
.
Você disse que eu procurasse conhecer as finanças públicas de Floriano, e que a falta de recursos está impedindo o prefeito de exercer o poder de forma eficiente. Mas o modo como o prefeito administra demonstra a falsidade de seus argumentos.
.
Os prefeitos responsáveis e conscientes da crise financeira que começa a atingir o nosso país, ao assumirem seus mandatos recentemente, tomaram medidas severas visando diminuir o impacto da verdadeira escassez de recursos que advirão. Enquanto o prefeito que você defende faz exatamente o contrário dos prefeitos responsáveis.
.
JOEL criou mais duas secretarias e com elas quase trinta cargos comissionados para empregar pessoas como você que foram cooptadas e estão necessitando urgentemente dos salários. Iniciou, no período eleitoral, obras que para as quais não haviam recursos suficientes para fazê-las. Se haviam esses recursos, por que as obras estão inacabadas?
.
As administrações passadas representam tudo aquilo que não se deve fazer na condução da coisa pública, mas é nelas que o prefeito se espelha (nepotismo, patrimonialismo, oligarquia...). E você está no olho cego desse furacão. Você deveria deixar de ser covarde e assinar seu nome verdadeiro também para dizer que ajuda a coisa pública, em nossa cidade, a se afundar a cada ano que passa. (Ver dados econômicos do IBGE).
.
Como você é covarde! Vem a público dizer que as ruas estão esburacadas em consequência das chuvas. Como você é desonesto intelectualmente! Vem a público dizer que o prefeito só não realiza as obras necessárias porque não existem recursos.
.
Estas duas últimas falsidades demonstram quem realmente você é. As ruas de Floriano estão esburacadas há muito tempo. Até mesmo o prefeito já admitiu que precisa refazer grande parte do calçamento de nossa cidade. Quanto às obras que a cidade necessita só não foram feitas, em sua maioria, porque mais de duas mil pessoas, como você, estão fazendo parte do desvio de finalidade do dinheiro público. Mais de duas mil pessoas foram colocadas dentro das repartições da prefeitura só para satisfazer a loucura de ter apoiado e continuar apoiando o prefeito. Isso que você faz, vindo a público covardemente em anonimato, faz parte de suas atribuições nas tarefas da prefeitura? Você deveria ter vergonha de contribuir para o caos que se instalou nesta cidade.
.
Não desmereço ninguém que tenha méritos e honestidade em seus propósitos. Agora, impostores como você que vivem de falsear os raciocínios alheios e a própria realidade merecem é o ocaso. Merecem ser tratados à altura de impostores covardes.
.
.

Nenhum comentário: