.
.
Reservo aqui o direito e o dever de parabenizar a minha primeira filha pela vitória que obteve no vestibular da UESPI, Campus de Parnaíba. Ela fez o vestibular para o curso de Direito (13,03 candidatos por vaga - 30 vagas) e foi aprovada em primeiro lugar. É o resultado de seu esforço e determinação no rumo daquilo que ela deseja como profissão para garantir os meios de subsistência e sobrevivência. Ela teve a sua educação formal iniciada em Fortaleza e veio conosco para Floriano dá continuidade. Ela também foi uma das mais bem colocadas no exame do ENEM no Piauí. É isso aí, garotinha. Não siga os passos do seu pai. Não abaixe a guarda. Vá em frente.
.
.
Voltei hoje de viagem e ao entrar na cidade, o telefone tocou. Era o resultado. Estou eufórico. Vou comemorar. Vou ao Bar da DELCI. Lá temos amigos e boa conversa. Vou tomar a cerveja do "Boçal" (bohemia) no copo do "Boçal" (tulipa), como diz a DELCI. Vou como um rio caudaloso sem se importar com quem fica à margem "observando". Aqueles que ficam "observando" tem uma preocupação: procurar saber por que o rio corre para o mar? Enquanto isso, não "observam" a si mesmos. Estão virando pedra. Vão fazer parte da paisagem soturna, somente.
.
.
PS: O meu sobrinho, AIRTON FREITAS FEITOSA FILHO, acadêmico de Direito, foi aprovado no curso de História também na UESPI - Teresina. Parabéns por mais essa vitória, garoto.
.
.
2 comentários:
Caro Jair, gostaria,nesse momento, de compartilhar com você um pouco dessa felicidade. Acredito ser esse um momento ímpar de extrema alegria para a família. Vivo também essa expectativa de um dia poder viver tal momento. Parabéns à Ingrid pela vitória.
Everardo Luz.
Obrigado, Vevé.
Temos filhas que nos fazem sentir orgulho de ser pais. Tenho certeza que Bianca lhe proporcionará mais alegrias além da mais fundamental: ser sua filha.
Um abração.
Postar um comentário