LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 24 de janeiro de 2009

PINTURA DE FAIXAS DE TRÂNSITO.

.
Uma coisa muito, mas muito estranha mesmo está acontecendo em Floriano. Passeando pelo centro podemos constatar que nos locais mais movimentados e asfaltados estão sendo feitas pinturas e sinalizações de trânsito.
.
Maravilha. Muito bom mesmo. Pedestres e condutores de veículos ficam agradecidos pelo poder público municipal cumprir o seu dever.
.
Mas a gente fica pensando naquilo que nos é estranho. Por que essas sinalizações estão sendo feitas agora? Dizer que é por causa do carnaval é muito simplório. Tem alguma coisa estranha nessa decisão.
.
Nos últimos quatro anos tivemos a oportunidade de ter pessoas responsáveis pela hoje Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRAN). Nunca as ruas de Floriano foram sinalizadas nesse último mandato do prefeito JOEL.
.
Por que agora, início de seu novo mandato, as ruas estão sendo sinalizadas? Essa pergunta é pertinente para entendermos o absoluto fracasso dos secretários anteriores.
.
Podemos levantar algumas hipóteses e levarmos o raciocínio adiante na busca de respostas. Se haviam verbas na SUTRAN para fazer sinalizações nas administrações anteriores, por que não foram feitas? Incompetência por si só justifica tamanho descaso? Se as verbas estavam disponíveis e as sinalizações não foram feitas, então temos claramente exposto o motivo da substituição na pasta da SUTRAN?
.
E as prestações de contas que previam substituição e sinalizações de trânsito podem ser confirmadas?
.
Se por outro lado o prefeito não disponibilizou verbas para os administradores anteriores fazerem as sinalizações e as prestações de contas previam este trabalho, como se justifica isso? Se não disponibilizava as verbas por que não o fez? Não confiava o prefeito em seus colaboradores? Estava boicotando seus colaboradores? Por que eles se submeteram a tal estado de coisas? Pelo salário? Pelo status? Pelos amigos que necessitavam dos empregos?
.
E o atual superintendente está fazendo o trabalho por quê? É mais competente? É figura carimbada da preferência do prefeito? Sabe buscar os meios de fazer as coisas acontecerem?
.
O prefeito disponibilizou o dinheiro com que intenção? De mostrar que neste mandato ele vai fazer alguma coisa por nossa cidade? Nem que seja pintar as ruas?
.
Só sei dizer que a baixíssima qualidade (ou mesmo a ausência total dela) do asfalto vai desfazer todo o trabalho em poucos dias. Primeiro porque o tal asfalto está todo se desfazendo. Segundo porque estamos em período de chuvas e as pinturas ficarão sujas demais para serem notadas.
.
É muito bom ver que o prefeito tinha alguma razão quando ele me disse que alguns secretários do mandato anterior ficavam atrás das mesas esperando o prefeito mandar fazer aquilo que tinha que ser feito. Pelo menos agora estamos vendo que alguns aprenderam a lição e estão se mexendo. Vamos aguardar as outras áreas para ver se os exemplos serão seguidos.
.
Só mesmo na área de construção e infraestrutura é que parece que continuaremos na mesma. Obras inacabadas e outras abandonadas. Os mesmos questionamentos serviriam ao colaborador dessa pasta?
.
.

Nenhum comentário: