LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

VEREADOR "TIO BORGES".

.
Estive ontem à noite na Câmara de Vereadores de Floriano para a solenidade de posse do mais novo vereador de nossa cidade. Resultado de um processo que a lei permitiu, "TIO BORGES" entrou na justiça solicitando a cassação do vereador PAULO BORGES pelo ato de infidelidade partidária.
.
PAULO BORGES foi eleito pelo Partido Progressista e mudou de partido fora do prazo estabelecido por lei. Foi para o PRTB a mando do prefeito para tentar se reeleger. Não deu certo e no final de seu segundo mandato foi cassado.
.
"TIO BORGES" subiu à tribuna e fez um discurso eloqüente e cheio de citações de poetas e políticos americanos. Fez agradecimento a todos os familiares, amigos, companheiros de rádio e jornal e "irmãos" maçõns. Logo em seguida os vereadores presentes à sessão fizeram pronunciamentos dando boas vindas ao mais novo integrante daquela casa.
.
Só faltou o vereador "JOÃO PEQUENO" que teria enviado Atestado Médico solicitando, por motivos de saúde, afastamento por dez dias. E, obviamente, o ex-vereador PAULO BORGES.
.
O mais novo vereador prometeu que em seus poucos dias de mandato procurará realizar ações que visem aquilo que é necessário para a população. Desejo de fazer muitas coisas para marcar a sua presença naquela casa, ele tem. Tempo, nem tanto. Mas estou com expectativa otimista em relação aos seus objetivos.
.
Homem de palavra fluente, porque tem conhecimento sobre várias áreas - é radialista e escreve em jornal da cidade, além de ter cursado vários blocos de um curso de Filosofia (só não concluiu por motivos de saúde, mas que sabe pensar logicamente) - irá se contrapor a alguns discursos claudicantes que fazem sombra naquela casa.
.
Parabéns ao "TIO BORGES", desejo que realize com ética e honra o seu trabalho (mesmo em meio a muitos sem). Por ter uma moral consolidada em valores dignos não sucumbirá nunca. Felizmente a cidade poderá contar com mais um vereador com vergonha na cara, talvez tenha um.
.

Nenhum comentário: