LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PREPOTÊNCIA.

.
Ontem tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas sobre assuntos, digamos, políticos. Soube de cada marmota.
.
Tem um "vereador" que foi reeleito e ficou completamente descontrolado por não ter conseguido atingir os dois mil votos que ele planejou e "contratou". Teve uma "quebra" muito acentuada nos números esperados. Ele teria "contratado" cerca de duas mil pessoas para trabalhar no dia da eleição. Só que muitos lhe passaram para trás. Receberam seu dinheiro e votaram em outros candidatos.
.
Quando saiu o resultado da contagem de votos ele teria ficado fora dos sentidos (gritado, esmurrado coisas, chutado objetos...) porque queria ter atingido os dois mil votos. Mas por que se já tinha sido eleito? Segundo me contaram são dois os objetivos imediatos: 1) pleitear a presidência da Câmara, e depois 2), o mais importante, se lançar candidato a prefeito.
.
Um indivíduo que mal sabe se expressar na tribuna da Câmara e quando o faz é cheio de cinismo e "idéias" desencontradas e desarrumadas. Mas ele tem um sonho, o sonho de ser prefeito de nossa cidade. Coitada da cidade de Floriano, seguir com uma "linhagem" de prefeito como a que tem tido nas últimas décadas é ser amaldiçoada, mas muito amaldiçoada mesmo.
.
O prepotente e arrogante vereador diz que tem dinheiro suficiente para vencer a disputa entre os pré-candidatos da base do prefeito. E que se for dinheiro o critério ele vencerá. Quanta mediocridade, quanta falta de escrúpulos. Mas isso é o que nos legaram os que fizeram de nossa política apenas um meio rápido e torto de ficar rico, e sem trabalhar.
.

Nenhum comentário: