LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A BELA MORTE DE PLATÃO DE BRASÍLIA- V.

.
Numa homenagem ao grande filósofo grego Platão de Atenas (427 – 347 a.C.), o meu cachorro da raça Teckel recebeu este nome desde que aqui chegou de Brasília – onde nasceu - trazido por minha cunhada Cristiane.

.
Como ela tinha recebido o cachorro de presente de uma amiga, resolveu me presentear com ele. Passei alguns dias procurando um nome que fosse diferente dos nomes comuns que se dá a cachorros. Como Licenciado em Filosofia procurei homenagear o filósofo grego dando-lhe o nome de Platão. Nada contra o pensamento elitista do filósofo, mas muito mais para atribuir valor e importância a meu primeiro cachorro.
.
Para mim ele aniversariava dia 04.11 de cada ano que foi quando fui presenteado com ele. Ele era do ano de 1999. Quero deixar claro que meu amigo Platão de Brasília era muito esperto e conseguia fazer 'reflexões' por vezes surpreendentes. Ele me fazia cada pergunta que as vezes não consiguia respondê-lo imediatamente, eram necessárias algumas horas de reflexões para poder encontrar uma resposta, digamos, satisfatória.
.
Foi por isso que resolvi abrir um espaço aqui no meu Blogue e falar dele. Platão de Brasília me contou seus sonhos, me falou sobre a realidade ( a partir do seu ponto de vista, é claro), seus pesadelos, me fez perguntas, me contou segredos, me falou o que ouviu por aí, suas inquietações, seus delírios, suas previsões (não previsões sem fundamentos, como aquelas feitas por especuladores menores, mas previsões baseadas em 'reflexões' sobre os atos que foram realizados no passado, 'reflexões' sobre os atos do presente, para poder vislumbrar o futuro).
.
Ele morreu aos nove anos de idade. Muito cedo para mim. Mas na idade certa para os heróis (a que me referi nas postagens anteriores, I, II, III e IV).
.
Saudades de quando abria o portão e o meu amigo já estava no ponto para me receber, mesmo quando chovia intensamente. Hoje me pego tomando cuidado para não deixar o portão aberto com medo dele fugir. Mas aí caio na real, ele não está mais lá. Que pena.
.

Nenhum comentário: