LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

"DESASTRE LÓGICO".

.
Leiam o livro do Biólogo Evolucionista inglês RICHARD DAWKINS "Desvendando o arco-íris". Lá podemos ler uma interpretação bastante perspicaz sobre a nossa existência. Somos únicos no mundo, mas poderíamos não ter nascido. E na briga de milhões de espermatozóides fomos nós que vencemos e passamos a existir. Por isso entendo que deveríamos nos ver como especiais.
.
Vejam o que ele diz: "Nós vamos morrer, e isso nos torna afortunados. A maioria das pessoas nunca vai morrer, porque nunca vai nascer. As pessoas potenciais que poderiam estar no meu lugar, mas que jamais verão a luz do dia, são mais numerosas que os grãos de areia da Arábia. Certamente esses fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que KEATS, cientistas maiores que NEWTON. Sabemos disso porque o conjunto de pessoas possíveis permitidas pelo nosso DNA excede em muito o número de pessoas reais. Apesar dessas probabilidades assombrosas, somos eu e você, com toda a nossa banalidade, que aqui estamos..."
.
Vejam só, apesar da enorme possibilidade de alguém existir com melhores qualidades que eu, mas sou eu que existo. Concordo plenamente com DAWKINS. Mas se a gente for generalizar esse raciocínio vamos "criar um desastre lógico", como diz o Filósofo PAULO GHIRALDELLI.
.
Já pensou quantas pessoas com qualidade, com competência, com vontade, com determinação, com zelo, com amor, com planos, com objetivos dignos poderiam estar hoje administrando a nossa cidade. Mas não, quem nasceu foi o JOEL, e aí temos que conviver com esse desastre por mais quatro anos.
.
A natureza faz as suas escolhas através de critérios absolutamente naturais. Mas aceitar que JOEL seja uma escolha é duro. A natureza estava bêbada, nesse dia. Assim, como em dias que não fazemos as coisas com muita atenção e terminamos execrando as responsabilidades.
.
Temos mais quatro anos. É duro de agüentar, mas faz parte do aparente e legal jogo democrático. Defendo esse jogo na forma mais limpa e correta. Temos que aturar. Por causa dele não podemos desejar a desestruturação da democracia, isso é um perigo.
.
Mas que é duro de agüentar, isso é.
.

Nenhum comentário: