LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CULTURA E DEMOCRACIA.

.
Sobre os projetos da vereadora D'AGUIA gostaria de acrescentar que vivemos numa democracia cheia de entraves à vivência democrática por parte daqueles que não possuem cargo de exercício do poder.
.
Numa democracia verdadeira e completa as pessoas não têm apenas direito à consumir e assistir passivamente os produtos culturais produzidos em sociedade, elas têm o direito de criar e enriquecer a sua cultura através de várias manifestações que são expostas de vários modos distintos.
.
A oportunidade que a vereadora D'AGUIA possibilitará aos florianenses é de um valor tão intenso e desejado que muita gente, por não entender o significado simbólico e prático-utilitário, diz não ter muita serventia. Com esta postagem quero derrubar esse argumento pobre e destituído de racionalidade sistematizada.
.
Então, além de promover a exposição de manifestações culturais das mais diferentes formas permitem que as pessoas participem através da produção possibilitando o ingresso na constituição de nossa própria identidade. Temos que marcar a nossa existência no calendário estadual e regional através de ações que envolvam um número de participantes representativo de todas as classes sociais.
.
Chega de promover a idéia ultrapassada que diz que só os "grandes homens" produzem a história e a cultura. A cultura é produto da ação de todos que compõem a identidade cultural de um povo, por isso criar mecanismos geradores de oportunidades de manifestações culturais é absolutamente pertinente.
.

Nenhum comentário: