LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ARMAÇÃO?

.
O prefeito JOEL concedeu entrevista ao portal www.piauinoticias.com em que aborda vários temas. O que mais chama a atenção é a resposta sobre a conclusão das "obras" da rodoviária nova.
.
Sem titubear ele disse que não fará mais previsões sobre o término das "obras". Disse que os repasses estão em dia, mas que não pode dizer quando tudo irá terminar. Falou do acesso ao terminal como algo que está sendo concluído. Está, sr. prefeito, desde muito antes da eleição. E já se foi tempo suficiente para se ir à lua e voltar uma dúzia de vezes.
.
Se os repasses estão em dia, por que não termina logo? Em que lugar os recursos estão sendo aplicados? Se não há desvio de recursos, então há muito descontrole. Se o governo do estado está transferindo o dinheiro para a "obra" e até agora não terminaram é porque há muita incompetência, bote incompetência nisso. Ô louco, meu.
.
Sobre uma tal de Secretaria de Desenvolvimento Rural isso é só um meio de colocar os amigos no poder e em local bem remunerado. Como ele disse que está difícil montar o novo secretariado, esse difícil significa que ele não sabe quem vai demitir e quem vai assumir o quê. É pressão daqui, é chororô dali, é puxa-saco querendo mais e mais. JOEL só não fica doido porque tem pouco cérebro para tal.
.
Quanto à Ouvidoria é outro quebra galho criado para dá guarida a mais um apaniguado. Mas será que não é mesmo uma necessidade do governo municipal? É nada, ele passou quatro anos e nunca precisou disso, e olha que ele sempre teve a maioria da câmara subserviente aos seus desmandos. Ele podia fazer o que queria. Se essas tais novidades eram fundamentais ele teria sentido a necessidade logo no início do primeiro mandato. Na verdade é so empreguismo mesmo. E com status de secretaria.
.
Antes de sair na imprensa que ele teria demitido o infinito número de parentes da prefeitura eu disse que para mantê-los só seria possível se fossem criadas 823 secretarias novas. Que era para poder manter todos os familiares dele mamando nas tetas da prefeitura. Ficou um parente em cargo de secretaria. Isso é legal. Mas absolutamente imoral. Porém para JOEL isso não afeta a sua postura política.
.
Ele fez tanto compromisso, tanta promessa com gente cooptada nesses últimos tempos que agora está aperriado para cumpri-las. E a fatura está sendo cobrada dia e noite. Tem gente que anda procurando os telefones do prefeito até de madrugada, nesse período aí que ele passou despercebido e ausente daqui.
.
Tem um outro parente lá que, pela lei, não poderia está lá. Mas ele é igual a uma sarna vermelha que precisa de tratamento radical para curá-la. Ele não sai de dentro da prefeitura nem com taca. Me disseram que esse seria pago pelo próprio JOEL, indivíduo, para que o mesmo vivesse atazanando a vida dos servidores. Pense num sujeito arrogante, prepotente. A desculpa é que o prefeito só confia nele.
.
Vamos desenvolver um raciocínio basicamente lógico. Se alguém que assume uma posição de poder e não tem uma pessoa, que não seja seu parente, para executar as atividades ditas de confiança, então de duas uma. Ou esse alguém é um tremendo mau-caráter que não confia em ninguém porque sempre parte do princípio de que todo mundo é mau-caráter (e seu mau-caratismo se revela exatamente aí). Ou as pessoas que o rodeiam são uma tremenda súcia.
.
Essa conversa que só se pode confiar em parente é papo de oportunista que não quer colocar seus valores morais em choque com o nepotismo. É pura malandragem. É eufemismo de corrupto. É esperteza.
.
Quanto ao factóide de uma mesa histórica para a posse: tenho a dizer que isso está sendo mais comentado que a própria cerimônia e seu significado (para o bem e para o mal). O fato do prefeito ser reempossado não tem relevância nenhuma, ninguém fala, só se fala na mesa. Pois é, prefeito, você está fora de moda mesmo. Sem importância. Uma mesa faz sombra à sua presença? Quem diria. O homem com o cargo de maior status político da cidade sendo escanteado por um factóide de um objeto que ninguém, até então, nunca tinha ouvido falar?
.
A decadência se evidencia nos primeiros e simples acontecimentos, depois ninguém quer mais nem saber. Esse factóide é armação contra?
.

Nenhum comentário: