LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

domingo, 28 de junho de 2009

A MONOTONIA DO PREFEITO VÍDEO CLIPE.

.
.
.
Visão que o prefeito tem do povo de Floriano: um monte de coisa indistinta. Por isso ele promove todo ano a monótona festa do vídeo clipe.
.
.
A cidade de Floriano completará 112 anos de emancipação política. Os florianenses deveriam comemorar esta data, a emancipação política, a cada ano de forma consciente de seu papel de cidadãos. A meu ver, o motivo da comemoração deveria enaltecer os cidadãos por construírem um lugar pra viver com o mínimo de dignidade. Ou seja, a festa deveria ser para congratular e enaltecer a honra, a honestidade, a dignidade, a força, a garra e o trabalho dos cidadãos.
.
Mas infelizmente esta data tem servido para gabar falsas qualidades dos governantes. Ao longo dos anos os prefeitos têm transformado a data da comemoração das qualidades dos florianenses numa espécie de autopromoção. E o pior de tudo, gasta-se o dinheiro do povo para fazer propaganda enganosa porque tentam falsear a incompetência com inaugurações de obras em montagem de “vídeo clipe”.
.
O prefeito atual turbinou o espetáculo do engano anual. Como ele se autointitulou o construtor do “novo”, transformou a festa numa sucessão descontínua de “inaugurações”. A ideia é fazer muita encenação para que as pessoas não tenham tempo para analisar e compreender, e passar a sensação que muita coisa foi feita. Ele chegou ao ponto máximo da empulhação anunciando a inauguração pela segunda vez de uma mesma obra: a quadra que fica em frente a antiga Escola Normal. (No ano passada estava no calendário de inaugurações).
.
Ele pensa que o povo é bobo. O poder não se legitima pelo corte da fita de uma inauguraçãozinha e pelo discurso oco. O poder se legitima pelo caráter, pela honestidade, pela honra, pelo trabalho digno. A farsa do vídeo clipe quer emplacar uma dessas qualidades na imagem do prefeito. Será que o povo vai vê-lo como estão tentando mostrá-lo?
.
Todo ano é a mesma coisa, todo ano ele manda pintar e repintar prédios públicos já construídos para dizer que fez alguma coisa. Obras do governo federal e da Agespisa estão sendo mostradas como se tivessem sido de autoria da prefeitura. Isto não engana mais, o povo já percebeu este engodo e já está comentando. No passado este tipo de enganação impressionava, agora virou monotonia, e a monotonia está levando esse prefeito ao ocaso. Tanto é verdade que a população o elegeu o 4º pior prefeito do Piauí (Instituto Data AZ).
.
O aniversário da cidade deveria ser uma festa para engrandecer o florianense e não para tentar enganá-lo. O florianense não precisa de convite para esta festa, mas o prefeito mandou fazer convites para algumas pessoas julgadas por ele como especiais. Você recebeu? Você sabe quanto custou? Você sabe o que tem no convite? Pois é, com todo o dinheiro gasto para promover o prefeito daria para ajeitar vários buracos na cidade, recolher o lixo, capinar o mato, terminar as obras abandonadas...
.
Mas não, teremos que ver o espetáculo da monotonia em vídeo clipe tentando desfazer a imagem de um prefeito sem a mínima competência para o cargo, conforme atesta o próprio povo de Floriano através de pesquisa recente. E tome festa, e tome fogos, e tome mais...