LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

É PROIBIDO COCHILAR.

.
.
.
.
Estudantes do IFPI (Instituto Federal - Campus Floriano), CAFS (Colégio Agrícola - UFPI), PREMEN, Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva fizeram uma minefestação externando o descontentamento, a desesperança em relação à construção de uma ciclovia na BR 343 que vai do balão do posto Trevo ao bairro Meladão. Tanto já foi prometido, tanto já foi garantido e não realizado que os estudantes resolveram fazer uma caminhada de protesto firme contra as promessas infinitamente repetidas para resolver o problema.
.
Eles disseram que o prefeito de Floriano garantiu, quando fez palestras nos colégios acima referidos em épocas de campanhas, a construção dessa ciclovia, mas que até o momento não cumpriu o prometido.
.
Esses meninos são inocentes. Confiar na palavra de JOREL para fazer alguma coisa? Vejam as obras que foram abandonadas na cidade há mais de um ano. É por isso que a população, de modo geral, o classificou como o 4º pior prefeito do Piauí. Garotos(a), podem deitar e dormir, ele não vai fazer isto nunca. Quando apertarem as cobranças ele vai dizer que a prefeitura não pode realizar obras em BRs. Mas prometer, ele pode.
.
Uma reinvidicação justa e necessária, pois o trânsito na BR ,na hora que iniciam e terminam as aulas nestas instituições, é muito intenso. Há vários anos os estudantes lutam por essa obra. Mas JOREL é impassível diante dos reclames populares.
.
Tanto é que ele e seus HOMENS-OBJETO cochilaram e os estudantes realizaram a passeata com carro de som e foram até à prefeitura. É claro que ele não recebeu ninguém, mandou dizer que não estava. O secretário de Administração ficou encarregado de ouvir a comissão de alunos e engavetar os reclames.
.
Quando se tentou organizar outro protesto contra a inapetência de JOREL na semana passada ( o "Rali Urbano"), houve cerceamento das liberdades individuais e públicas. O direito de expressar publicamente a opinião política e ideológica sobre os desmandos do prefeito foi proibido. Iria causar desordem pública, alegaram. Vejam que o motivo foi o mesmo da passeata dos estudantes, mas no caso do reclame dos estudantes os HOMENS-OBJETO estavam cochilando, ou o ato de cerceamento da liberdade de uma percela da população era realmente uma proibição descabida e extemporânea.
.
Como justificar que numa cidade de um país democrático alguns podem reclamar contra o descaso administrativo do prefeito e outros, não? Os HOMENS-OBJETO cochilaram? Ou a liberdade em nossa cidade é parcial?
.
É JOREL, você, além de ser uns dos piores prefeitos do Piauí (pesquisa DataAZ), é pretenso didator (como muitos estão falando)?
.
.
.

Nenhum comentário: