LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 3 de março de 2009

FRASES.

.
Citações sempre nos levam a pensar um pouco sobre o que dizem claramente e aquilo que fica subentendido. Basta desejar encontrar o significado e a importância que pode ter para nós. Quando necessitamos de subsídios que nos orientem no rumo que queremos seguir, e não estamos encontrando, no momento, nada mais saudável do que buscá-los naqueles que tem inteligência suficiente para fazê-lo.
.
.
“Pessoas inteligentes aprendem também com seus inimigos” – ARISTÓTELES.
.
.
"Só é útil o conhecimento que nos torna melhor." - SÓCRATES.
.
.
"Agrado-te, meus discursos te são atraentes, desejas seguir-me e ao trilho de meus passos? Segue fielmente a ti mesmo e assim me seguirás... suavemente, muito suavemente."
.
"Se não desejas cansar olhos e sentidos corre atrás do sol à sombra."
.
"Mais vale a inimizade de um bloco, que a amizade de pedaços de madeira colados".
.
"Detesto almas acanhadas. Nada têm de bom, e quase nada de mau".
.
"Lançou uma frase ao ar, como diversão, e essa frase fez cair uma mulher".
.
"Não te estufes: a menor picada te esvaziaria".
.
"É mister que eu vença cem degraus, é preciso que eu suba e ouço-vos gritar: 'És duro! Será que somos de pedra?' É mister que eu vença cem degraus, e ninguém aparece para me ajudar".
.
Os aforismos acima (em amarelo) foram retirados de "A gaia ciência" de NIETZSCHE.
.
.

Nenhum comentário: