LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 31 de março de 2009

ESTÃO CONSTRUINDO MAIS UM CIRCO EM FLORIANO.

.
.
.
Retrato do povo de Floriano na visão do prefeito. E quem sorrir é ele, claro.
.
.
Por estes dias estão fazendo reuniões com conselheiros, vereadores e secretários municipais com o objetivo de discutir o por quê, o como e o para quê estruturar melhor a cidade de Floriano.
.
Louvável iniciativa se o objetivo da administração municipal fosse realmente trabalhar para estruturar a nossa cidade com obras que nos livrasse desse vão de imundícies em que estão as ruas da cidade. Mas o objetivo é só gerar um "factóide".
.
Quem não se lembra de mesmas reuniões realizadas no mandato passado do atual prefeito que ocorreram para a construção do Plano Diretor da cidade? As mesmas caras que estão participando hoje, são as mesmas das reuniões que ocorreram no passado recente.
.
Não pode dá certo um negócio desses. Quem está direcionando os trabalhos possui o mesmo compromisso do prefeito em fazer de nossa cidade um lugar melhor para os cidadãos viverem. Possui o mesmo compromisso que o prefeito tem com a cidade de pôr em prática as promessas feitas no período eleitoral. Neste caso, só muda mesmo a pessoa, mas os objetivos são os mesmos. Ou seja, nenhum que seja digno, efetivamente.
.
O que me impressiona é que pessoas de público reconhecimento de integridade, honradez e responsabilidade se envolvam em mais uma marmota da atual administração. Isso é só para gerar notícias ditas favoráveis à imagem combalida da atual administração.
.
O prefeito pensa mais ou menos assim: "Todos os cidadãos honestos de Floriano estão vendo que não estou fazendo nada por esta cidade. Não estou trabalhando. Não estou justificando a minha reeleição. Estou fazendo politicalha para vê se consigo um mando de deputado. Só quero saber de empregar na prefeitura meus parentes e amigos (laranjas). Enfim, minha atuação é mesmo pífia. Mas o que posso fazer para encobrir essa imagem negativa que construí agindo dessa forma desleal com os cidadãos? Ah, já sei. Vou reunir um monte de gente e propor que discutam sobre ações que se destinariam a mudar a cidade. Vou convidar meio mundo de gente e de todas as áreas e classes para se envolverem. Só assim retiro a atenção do descalabro que é a minha administração e volto essa atenção para aquilo que a cidade necessita. Vou botar essa monte de gente pra discutir e depois que elaborarem um tal documento engaveto tudo. Foi isso mesmo que fiz no mandato passado com o tal Plano Diretor da cidade. Por que agora seria diferente?"
.
É só isso, não existe propósito sério. Não existe honestinade nos objetivos. É só empulhação. Bestas são aqueles cidadãos que irão contribuir para esse circo de mentiras. Se o prefeito não tem sido honesto com os cidadãos em relação às promessas da primeira campanha, quem dirá da segunda e dessa armação agora.
.
Floriano precisa mesmo é de um homem de verdade para administrá-la. Floriano precisa de um administrador público competente e com objetivos dignos para A CIDADE. Floriano precisa urgentemente ser administrada por pessoas com o mínimo de ética na conduta da coisa pública. Floriano necessita de um administrador que esteja interessado em atender as reinvidicações que estão postas gritantemente nas ruas.
.
Senhor prefeito, o povo de Floriano não é palhaço e a nossa cidade não é um circo. Apesar de suas ações mostrarem o contrário. Tome atitudes sérias. Mostre um mínimo de dignidade e faça alguma séria por nossa cidade. Não queira continuar a fazer de nosso povo um joguete para conseguir seus interesses estritamente pessoais. Aja com seriedade. Chega de circo.
.
.

Nenhum comentário: